4 dicas valiosas para gestores de espaços de eventos

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Não é nenhuma novidade que as atividades dos espaços de eventos dobram no fim de ano. É época de reunir e celebrar com a família a ceia de natal e ano novo, como também é chegada a época dos tradicionais eventos corporativos: as festas de fim de ano realizadas por empresas de tamanhos e segmentos diversos. 

Nesta época do ano acontecem tantas festividades que é um trabalho árduo encontrar um espaço adequado para um evento. Por conta disso, muitos organizadores planejam tudo com antecedência e buscam um espaço meses antes de sua data. Pois, já em novembro, os melhores locais para eventos, sejam eles corporativos ou sociais, já estão com as agendas cheias. 

Vale ressaltar que quando dizemos “espaço de eventos”, estamos falando de um leque de locais variados que podem servir de palco para uma celebração, seja ela qual for. Para reuniões sociais com familiares e amigos ou para encontros e festas empresariais, o espaço para o evento pode ser um sítio com piscina, um salão de festas, um restaurante ou até mesmo uma casa de praia. 

O importante é que esse espaço seja adequado e bem organizado para receber qualquer um desses eventos. Afinal de contas, no fim de ano ainda são realizadas as festas de aniversário, festas de formatura, palestras e as pomposas festas de casamento. Já deu para perceber que não é tão fácil conduzir um negócio com uma agenda tão diversificada e dinâmica, não é verdade?

Primeiramente, os proprietários desses locais devem se atentar a alguns requisitos básicos para qualquer espaço para eventos: acessibilidade para todos (PcD), estacionamento para os convidados, espaço e estrutura adequados, segurança, limpeza e uma decoração e iluminação primorosos. Lembre-se que para os clientes essas condições são decisivas para fechar negócio. 

Contudo, para um espaço de eventos prosperar e conseguir atingir novos públicos, outros fatores também devem ser levados em consideração. Até porque, os empresários do mercado de eventos já estão acostumados com a competitividade e sabem que a empresa que mais se adapta às tendências e necessidades dos clientes é a que sai na frente.

A MeEventos separou algumas dicas eficientes e objetivas para você aperfeiçoar seus negócios, alavancar vendas e criar um espaço de eventos de sucesso!


1. Conheça o seu público

Um espaço de eventos de qualidade é aquele que conhece suas limitações e suas maiores qualidades. Para isso, o empresário do local deve se perguntar qual é o seu público alvo e para quais tipos de eventos o seu espaço está destinado. 

Como dissemos acima, há eventos variados destinados a diversos tipos de público. Não é todo lugar que recebe festas de aniversário e casamentos que pode receber festas de formatura e grandes eventos corporativos, por exemplo. 

Conhecendo seu público alvo e o limite de suas atribuições, você saberá para quais tipos de eventos o seu espaço está realmente preparado, evitando cometer erros e equívocos desnecessários que afetarão seus clientes e a sua empresa. 


2. Foque nas redes sociais

Não é segredo para ninguém a importância das mídias sociais para uma empresa se manter relevante no mercado. O Facebook, o Instagram e até o novo TikTok são redes indispensáveis para encontrar novos clientes e divulgar seus negócios de uma forma expansiva e eficaz. 

Mantenha suas redes sociais com conteúdos bem produzidos e chamativos, principalmente, conteúdos que mostrem todas as qualidades e diferenciais de sua empresa. Mas você deve estar se perguntando quais conteúdos seriam estes, não é mesmo? 

Sabe aquela festa que ficou excelente e foi um sucesso? Divulgue seus vídeos e fotos. 

E aquela cliente que enviou um depoimento emocionado elogiando seu espaço? Divulgue-o também! 

O segredo aqui é que o seu conteúdo vá de encontro ao seu público alvo, mostrando para ele que o seu espaço é tudo que ele precisa no momento, isso tudo sem que ele tenha que mover mundos e fundos para encontrá-lo. 


3. Mantenha bons relacionamentos

Um empresário de um espaço de eventos mantém uma base de dados de vários segmentos e pessoas, como buffets, produtores de eventos, fornecedores, músicos, garçons e, é claro, com antigos clientes. Todas essas pessoas, caso tenham tido uma experiência positiva com o seu trabalho, indicarão seu local para novos clientes. 

Além de assegurar um relacionamento saudável, procure se relacionar e se comunicar mais com esses indivíduos tão relevantes e especiais para seu negócio. Promova encontros, cafés da manhã, almoços ou pequenas reuniões com fornecedores para conversarem e manterem em dia os assuntos relacionados à área. 

Mostre-se atento a chegada de aniversários e datas especiais para clientes antigos, mostrando atenção e cordialidade, você criará laços essenciais para o futuro de sua empresa. 


4. Organize seus negócios com uma gestão inteligente

A gestão de eventos é uma atividade complexa que requer muita organização e planejamento. Os empresários e gestores de espaços de eventos sofrem com todo esse trabalho dinâmico, volátil e diversificado. 

Um sistema de gestão empresarial torna essa atividade mais simples, objetiva e gratificante. Porém, muitos desses softwares de gerenciamento não atendem todas as necessidades e particularidades de uma empresa de eventos. 

Com uma plataforma abrangente e simplificada, a MeEventos é a solução para esse problema. 

Nosso sistema foi desenvolvido exclusivamente para empresas do segmento, contando com recursos eficientes e intuitivos para espaços de eventos: Agenda de Espaços, Meus Eventos, Relatórios, Marketing, Fornecedores, Financeiro e Orçamentos e Propostas

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