Como organizar um evento corporativo de sucesso?

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Os eventos corporativos já são mais do que uma tendência: eles entraram para o calendário oficial das empresas. Tanto de forma interna, para estreitar o relacionamento entre a equipe e promover bons momentos, quanto para fornecedores, parceiros ou mesmo grandes eventos de reforço de marca.

 

A questão é que um evento empresarial possui suas especificações. E, para organizar um destes de sucesso, é preciso dominar suas demandas. Você não sabe quais são elas? Tudo bem, vamos explicar a seguir.

 

O que saber antes de organizar um evento corporativo

 

Parece óbvio, mas a importância de saber o objetivo do evento é essencial quando se trata do meio empresarial. Isto, porque podem ter muitos. O foco pode ser: gerar autoridade para a empresa no mercado, integrar a equipe interna, reforçar o relacionamento com os clientes e fornecedores e por aí vai. Cada um desses objetivos irá ditar todo o restante do processo.

 

Na sequência, priorize a escolha e reserva do lugar. Principalmente, se o número de pessoas for muito grande. Pois são locais mais disputados e o ambiente é parte chave da organização e sucesso do evento corporativo. Não perca tempo.

 

Mais um ponto único: aqui você precisa se preocupar com a divulgação. Seja interno ou externo, o sucesso de um evento empresarial depende da adesão. Integrar ações online e offline são parte básica dessa sua gestão. As pessoas precisam ser impactadas e criarem uma expectativa em cima do que virá. Sem isso, o fracasso é certo.

 

Os detalhes são a chave de tudo: organizar e ter o controle sobre quem irá falar/ palestrar, a acústica, o tempo de filas, brindes. Nesses eventos, principalmente quando o foco é gerar autoridade, cada pequena ação representa muito para o seu cliente. Uma pessoa insatisfeita é capaz de por tudo a perder. Todo cuidado é pouco.



O pós-evento é tão importante quanto o dia principal

 

Mais um ponto bastante específico desse segmento de eventos. No meio empresarial, o pós é muito importante. Por isso, não pense que seu trabalho acabou após as atividades. Dar um feedback para a comunidade por meio das redes sociais é o primeiro passo, mas não esqueça dos convidados e presentes no dia.

 

Enviar uma pesquisa de satisfação e uma mensagem agradecendo pela presença é algo básico. Qualquer evento corporativo exige este tipo de planejamento e organização por meio da equipe que está comandando tudo.



Dica extra: aposte na tecnologia

 

Quer garantir a satisfação do seu cliente com a sua gestão de eventos? Aposte na tecnologia. Todas as ferramentas de automação ou que empreguem qualquer tipo de inteligência por trás são o segredo para conquistar um contrato.

 

Não se preocupe, não é nada muito complicado. Usar um sistema de checkin, por exemplo, por meio da digital, é algo que tem se popularizado e transforma o seu evento em algo de outro nível, muito mais profissional.

 

A tecnologia nos bastidores também é importante. Por exemplo, como essa gestão de eventos empresariais é bastante complexa, não se pode correr qualquer tipo de risco. Organização é tudo. Uma forma de garantir isso é contando com um sistema profissional e eficaz. A MeEventos faz isso. Faça um teste grátis e pare de perder tempo com questões básicas da sua rotina.




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