Músicos de eventos: 4 dicas para conquistar novos clientes 

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Sem sombra de dúvidas, os músicos contratados para festas são peças fundamentais para o sucesso de um evento. São eles que constroem todo o ritmo e animação que os convidados tanto almejam. Afinal de contas, é difícil imaginar uma festa sem música, não é mesmo?

Contudo, esses músicos, assim como todos os profissionais do ramo de eventos, sofrem com algumas particularidades do segmento: concorrência desleal, mercado desregulamentado, ambiente de alta pressão e inúmeras dificuldades em relação a gestão de agenda, equipe e logística. 

É claro, que quando falamos em músicos para festas, há um leque de profissionais diversos na categoria, como bandas, duplas, artistas solo e DJs, por exemplo. No entanto, todos eles sabem que a concorrência nessa área é muito grande, mesmo com a variedade de eventos que solicitam os seus serviços, como festas de debutante, formaturas, casamentos, aniversários, entre outros.

Com todas essas dificuldades, a chave para encontrar sucesso nesse segmento está no diferencial e na apresentação de suas qualidades, o velho e conhecido marketing. Por isso, todo músico de sucesso transmite uma imagem de sucesso e prosperidade. Afinal, os clientes buscam um dia inesquecível e esperam uma atração mais do que especial.

Sabendo disso, a MeEventos separou algumas dicas para você, músico contratado, se destacar e conquistar mais clientes!


Branding

O branding, nada mais é do que a imagem que você deseja transmitir para o mercado e para o seu público-alvo. Essa estratégia procura tornar uma marca reconhecida e presente na mente dos consumidores. 

Seja uma banda, dupla ou DJ, a imagem é tudo. Esse fator não deve nunca ser subestimado, pois ele que definirá qual o seu o público e para quais eventos seu trabalho será solicitado. 

Pense em como quer ser visto e prepare suas redes sociais para ter mais visibilidade.


Redes sociais 

Falando em redes sociais, elas são essenciais para os músicos divulgarem seu trabalho. Do Facebook ao TikTok, o segredo aqui está na variedade de redes socias que podem te ajudar com a divulgação de seu material. 

Pense que os clientes em potencial irão procurar vídeos com apresentações de seu trabalho, por conta disso, a rede social mais indicada para músicos é o YouTube

Lembre-se do branding, é importante que seus conteúdos tenham uma qualidade excepcional, tanto de som, quanto de fotos e vídeos, aliás, você será a estrela da festa!


Invista em anúncios pagos

Em um ramo tão concorrido, os anúncios pagos em redes socias, como YouTube, Instagram e Facebook podem ser um diferencial para você. Afinal, você quer ter uma visibilidade alta e os anúncios pagos te colocaram em destaque.

“Quem não é visto não é lembrado”. Essa frase pode ser um clichê, mas para músicos no ramo de eventos, ela pode servir como um conselho valioso!


Gestão de eventos inteligente

Os músicos que trabalham em eventos possuem diversos contratempos, seja por falhas técnicas, problemas em conciliar agenda, problemas com a equipe e etc. Uma gestão empresarial eficiente e intuitiva pode ser o segredo para um trabalho mais objetivo e gratificante.

Por conta disso, a MeEventos desenvolveu uma plataforma de gestão de eventos completa, com ferramentas exclusivas de gerenciamento empresarial para músicos: Controle de Agenda, Envio de Orçamentos, Escala de Equipe, Cronograma, Envio de Formulários e Contratos, Controle Financeiro e muito mais. 

Faça o teste gratuito e comece agora uma nova fase em sua carreira!
 




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