5 qualidades que todo produtor de eventos precisa ter

blog-post-image

Todo produtor de eventos precisa trabalhar muito e ser muito dedicado. É uma profissão que exige paixão pelo dia a dia e busca constante por novas realizações. Ser um organizador ou produtor é gerenciar, coordenar, planejar, promover, realizar, administrar. Sempre. A tudo e a todos. Ou seja, não é para qualquer um.

Pensando nisso, listamos as 5 qualidade que todo produtor de eventos precisa ter para você descobrir se poderia ser um grande profissional nessa área ou, quais habilidades você ainda precisa desenvolver para atingir a excelência.

Vamos lá?

 

1. Um profissional sempre atualizado

A maioria das áreas requer estudo e aprimoramentos constantes. Na de eventos não é diferente. Ainda com um pequeno diferencial: sem estar por dentro das tendências, um profissional de eventos está fadado a fracassar no mercado. Neste segmento é normal os clientes buscarem elas e estarem por dentro das novidades mais recentes.

Por isso, não mostre despreparo e amadorismo. Pesquise sempre.


 

2. Organização é lei

Imagine gerenciar datas, equipes, fornecedores, clientes. Tudo isso ao mesmo tempo e com demandas totalmente peculiares de cada grupo. É preciso muita organização, não é?

Sim, sem planejamento e uma rotina organizada você não conseguirá ir muito longe.

Pois a consequência disso afeta diretamente a qualidade do evento e, logicamente, a satisfação do seu cliente.

 

3. Um negociador nato

Sem saber negociar é muito complicado avançar dentro do mercado de produção de eventos. Pois é, ao lidar com fornecedores de equipamentos, staff, alimentação, locação e tudo mais o que compõem a produção de uma grande comemoração, é preciso negociar e muito.

Esse item é mais um desafio. Constante, é claro. Algumas dicas como firmar parcerias mais longas, priorizar e recomendar algumas empresas podem ajudar você a encontrar valores mais em conta e garantir a satisfação do seu cliente.

 

4. Saiba se adaptar

Lembra o que falamos sobre organização logo acima? A verdade é que mesmo com o maior grau de organização possível imprevistos acontecem. Eles também fazem parte da rotina de organização de eventos.

Por isso, a capacidade de se adaptar a novas realidades e encontrar em meio ao problema uma rápida e fácil solução é essencial. Não há tempo para lamentar os problemas. Se adapte e siga em frente.

 

5. Seja um grande líder

Por fim, um organizador de eventos precisa ser um grande líder. Designar as funções certas, fiscalizar, cobrar resultados. Tudo isso faz parte do dia a dia desse profissional e ele precisa dominar a arte de inspirar e motivar seus funcionários e parceiros.

Sem a liderança certa, o evento pode perder o rumo e as coisas saírem de controle muito facilmente.

Quer saber como se tornar um profissional mais qualificado? Conheça nossa plataforma MeEventos e encontre uma maneira prática e eficiente de gerenciar os seus eventos e clientes.

Teste grátis e comece uma nova fase em sua carreira!




Comentários

Mantenha-se atualizado com nossas novidades, ideias e atualizações