5 segredos dos cerimonialistas de sucesso que você precisa saber

blog-post-image

Organizar um evento é mais do que um trabalho, é uma enorme responsabilidade e comprometimento com os sonhos dos outros. Seja em um casamento, formatura ou qualquer outra grande comemoração tudo precisa ocorrer perfeitamente, pois são momentos únicos e especiais para cada um.

Sendo assim, para ajudar você a organizar o evento perfeito, separamos 5 segredos dos cerimonialistas de sucesso para lhe contar. Vamos ver quais são?

#5 Mais do que um cerimonialista, um amigo

Tudo bem que a sua relação com o cliente é profissional, mas também é sua missão conhecer ele. O sucesso de um evento, seja qual for, se dá a partir do momento em que o cerimonialista de fato entende e conhece o cliente.

Isto é, captar o gosto, estilo, personalidade, expectativas e tudo o que está envolvido naquele evento a ser executado. Principalmente, no quesito financeiro. Compreender a capacidade de investimento do cliente e oferecer serviços compatíveis a isto é essencial para um cerimonialista de sucesso, pois evita frustrações e foca, de fato, no que pode ser feito.

#4 Tenha ideias, mas selecione as que serão oferecidas

A euforia de viver um grande momento gera uma centena de ideias no cliente e mesmo em você. Mas avalie o que realmente pode ser feito. O fato de oferecer muito pode criar expectativas irreais na pessoa e gerar frustração.

Por isso, limite ideias e opções e cuidado com o que for exposto ou prometido ao cliente.

#3 A regra de 3

Outro segredo dos cerimonialistas de sucesso é apostar na regra de 3. Mas, diferente da matemática, essa regra diz que você deve apresentar pelo menos 3 opções de cada serviço para o cliente escolher.

Muitas opções pode tornar o processo de escolha difícil e lento para cliente, ou seja, pode-se perder tempo valioso. E, quando há uma ou duas, pode haver insegurança quanto ao profissional. Sendo assim, com 3, a pessoa pode comprar entre dois e ainda analisar um terceiro.

#2 Não descuide da confirmação dos convidados

Tudo bem, isto parece básico. Mas um cerimonialista de sucesso sabe da importância de fazer uma confirmação de lista bem feita. Não diz respeito apenas ao buffet, mas envolve toda a dinâmica do evento.

Cada detalhe, para funcionar perfeitamente, precisa ser planejado em cima do número de pessoas. Sendo assim, cuidado redobrado, ok?

#1 Organização é a chave

Você sabe disso. Organização e disciplina são a base para qualquer projeto dar certo. Monte um cronograma para tudo esteja pronto ou encaminhado entre 15 e 30 dias antes do evento. Para você é excelente, afinal consegue lidar com imprevistos ou problemas que surjam e para o cliente também, pois se sente mais seguro e pode se dedicar as suas organizações pessoais.

Sem organização você está exposto ao acaso e, assim, expondo ao acaso um dia único e especial de uma outra pessoa.

Como ser um cerimonialista de sucesso?

Pronto, agora você conhece os 5 segredos dos cerimonialistas de sucesso e está pronto para o seu próximo projeto. É claro que, para executar tudo isto com perfeição, você precisa de uma ferramenta que o auxilie.

Conheça a plataforma MEEventos, um sistema completo que otimiza o seu tempo e disponibiliza em um único espaço tudo o que você necessita. Teste e comprove.  

 




Comentários

Mantenha-se atualizado com nossas novidades, ideias e atualizações