8 Dicas infalíveis para conquistar seu cliente via WhatsApp

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Com mais de100 milhões de usuários no Brasil, o aplicativo WhatsApp veem se tornando uma das principais plataformas de vendas para eventos. De maneira gratuita e instantânea, o aplicativo permite o contato da sua empresa, com qualquer cliente, onde quer que ele esteja.

Se você trabalha organizando eventos, realizando festas, cerimônias, casamentos, decoração ou fotos, deve começar a utilizar o aplicativo no seu negócio com uma estratégia.  Ao entrar em contato com cliente, certifique-se de que ele possui WhatsApp. Salve o nome do cliente e o serviço solicitado, exemplo: “Débora Casamento (11/09/2019)”. Assim, você terá uma prévia do assunto que falará com o cliente.

 

1- Organize o aplicativo para sua empresa

Separe um número de celular somente para o envio e recebimento de mensagens via WhatsApp. Após isso, configure a foto do perfil com o logo da empresa e a mensagem de status com informações sobre o seu serviço. Esse primeiro passo é muito importante, pois será o seu cartão de visitas.  

 

2- Faça um atendimento personalizado

A maior vantagem de poder trabalhar com essa plataforma é receber e responder mensagens do seu cliente de maneira rápida. Você poderá dar suporte e fechar negócio em questão de minutos. Portanto, se ele entrou em contato via aplicativo, dê atenção, seja rápido e responda-o.  

Crie um material de apoio com as dúvidas mais frequentes e passe para a sua equipe, para que ao entrarem em contato com o cliente, o atendimento seja eficaz.  Deixe bem claro que o suporte deve ser sempre individualizado.  

 

3- Evite virar “SPAM”

Ao pedir o WhatsApp do seu cliente, certifique-o de que entrará em contato via o aplicativo. Desta forma, evitará uma denúncia como spam ou até mesmo um bloqueio por parte do cliente ou até mesmo do programa. 

 

4- Apresente sua empresa 

De inicio você pode apresentar a sua empresa, oferecer serviços, explicar os benefícios em caso de contratação.   Você pode enviar mensagens diretamente no aplicativo ou, se preferir, mandar o link para a página do seu site. Essa é uma maneira instantânea de enviar mensagens e ainda conseguir visualizações no site.  

 

5- Não peque pelo excesso

Não adianta querer mandar milhares de mensagens da sua empresa ou serviços, pois o cliente pode se irritar e te bloquear. Então, envie conteúdos uma ou duas vezes por semana. Se o feedback for positivo, continue enviando mensagens, mas sempre de acordo com interesse do seu cliente.

 

6- Envie mensagens de áudio e vídeo

O WhatsApp possui a função áudio. Isso acelera a comunicação e torna a negociação ou o suporte mais rápido.  Outra vantagem é poder enviar vídeos. Você pode apresentar seu serviço e mostrar as vantagens em contratá-lo. 

 

7- Utilize o sistema de CRM (MeEventos) 

Não deixe o contato dos seus clientes apenas no chip onde está o WhatsApp.  Em caso de extravio, a maneira mais segura é o armazenamento de contatos. Contrate o sistema de CRM da MeEventos ou crie uma planilha de Excel para registrar o número e tudo o que foi conversado com o cliente. Além de manter organizado, futuramente você poderá acessar os dados. 

O sistema MeEventos já esta integrado com o WhatsApp, permitindo o envio de um link com o orçamento para o cliente visualizar a proposta. O Envio é feito através da própria plataforma da MeEventos integrado com o WhatsApp Web. 
 

8- Aposte no WhatsApp para localização

Um possível cliente irá visitar a sua empresa para uma negociação. Que tal compartilhar o endereço via WhatsApp?  Você pode enviar o link da sua localização pelo App. É rápido e fácil. Basta que você clique na aba “Localização” e seu endereço é encaminhado para ele. Ao clicar no link, o cliente é direcionado para o Google Maps ou Waze.

 

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