8 livros que todo organizador de eventos precisa ler

blog-post-image

Estar por dentro de novidades e acompanhando o mercado é pré-requisito para todo organizador de eventos. Uma das melhores formas de fazer isso é através dos livros, que reúnem enorme conhecimento, boas práticas e muita inspiração.

 

Para ajudar você, listamos 8 livros que todo organizador de eventos precisa ler e vamos falar um pouquinho de cada para deixar você inspirado, com novas ideias e por dentro de novas experiências e grandes nomes do mercado.

 

Vamos nessa?



Gestão Estratégica de Eventos. Teoria, Prática, Casos e Atividades

Autora: Maria Cecília Giacaglia

 

Este livro propõe uma série de ferramentas para a gestão da área de eventos, considerando-os como integrados à estratégia das empresas. É uma grande contribuição para a valorização do setor de eventos e seus gestores, e mostra que essa atividade é cada vez mais necessária e importante para as empresas.



Planejamento Estratégico de Eventos – Como Organizar Um Plano Estratégico Para Eventos 

Autores: Helio Afonso Braga de Paiva, Marcos Fava Neves

 

Bem didático, este livro é excelente para quem está começando nesse mercado de organização de eventos e está indeciso sobre qual setor atuar. Aqui você confere um pouco da história da profissão, todos os campos e assuntos específicos, como estratégias e recursos. 

 

Outro ponto positivo, é que os autores explicam como funciona a organização de um evento antes, durante e depois e dão exemplos práticos para montar cronogramas sem errar. Ainda há informações sobre protocolo, etiqueta e dicas para realizar eventos temáticos. 

 

Marketing de Eventos. Como Promover com Sucesso Eventos, Festivais, Convenções e Exposições

Autor: Leonard H. Hoyle Júnior

 

Este livro mostra como utilizar a tecnologia para atingir em cheio o mercado e aborda as mais recentes informações sobre marketing cyber-eventos (e-commerce de eventos). Conheça ferramentas as quais você utilizará para aumentar rapidamente seu sucesso. São explorados: mídia impressa e eletrônica, dinâmica de grupo, relações públicas, promoção, propaganda, vendas e merchandising, patrocínio, celebrações especiais.



Manual de Organização de Eventos – Planejamento e Operacionalização 

Autor: Luiz Carlos Zanella

 

Leia sobre a importância do planejamento de um evento para que sua empresa tenha sucesso. O livro traz modelos de situações em diversos tipos de eventos, desde esportivos a gastronômicos e é indicado também para promotores, consultores e agentes de viagem pois engloba ainda as áreas de turismo, lazer e negócios. É um excelente manual para consultas!

 

Organização de Eventos

Autora: Carmem Zitta

 

Aprenda diferentes técnicas utilizadas para organização dos mais diversos eventos, apresentando as regras, os meios e os procedimentos utilizados para a realização desses eventos. Na leitura, aprenda dicas, saiba mais sobre público-alvo, duração e cuidados necessários para o sucesso do evento.

 

Fundamentos em Técnicas de Eventos

Autora: Lurdes Oliveira Dorta

 

Você sabe quais as principais ações que devem ser tomadas durante todas as fases do evento? Nessa leitura, você aprende isso e também as forma de evitar os efeitos negativos da falta de planejamento. São abordados os aspectos conceituais e estruturais, como os componentes clássicos na organização de eventos e os cuidados básicos com a gestão, controle e avaliação, os setores e processos que merecem atenção.

Eventos – Como Criar, Estruturar e Captar Recursos

Autora:  Maria Cecília Giacaglia

 

Buscando motivação na área de organização de eventos? A autora traz exemplos de como se preparar para situações cotidianas do setor, como desenvolver a comunicação entre empresa e cliente e exemplos de como conseguir patrocinadores para o seu negócio. Fique  por dentro de todos as etapas do trabalho, desde o planejamento, marketing e a proposta final para o cliente. É um livro excelente para quem quer se destacar em um mercado cada vez mais competitivo.

 

O Poder do Marketing de Exposições

Autor: Barry Siskind

 

‘O poder do marketing de exposições’ funciona como um guia teórico-prático para execução de um evento. O livro aborda cálculos orçamentários de projeto e produção, frete e transporte, organização espacial do estande, custos com mídia, funcionários e hospedagem. Ou seja, nenhum detalhe é esquecido. Ele estabelece ainda formas de definir o público que se deseja impactar e a escolha do evento ideal. 

 

É um conteúdo rico e que vale o conhecimento!




Para ser um grande organizador de eventos

 

Você já leu algum destes? Comente abaixo quais você conhece ou deseja ler! Aproveite e conheça a plataforma MeEventos. Um ótimo recurso para quem está buscando crescer no mercado de eventos e ser mais organizado e eficiente em suas tarefas diárias. Faça o teste e assine grátis por 15 dias!

 




Comentários

Mantenha-se atualizado com nossas novidades, ideias e atualizações