As melhores ferramentas para gestão de eventos

blog-post-image

Na hora de produzir e gerir um evento, muitas coisas podem colocar a qualidade e sucesso dele em risco. Pode-se dizer também que todas elas derivam de problemas na organização. Logo, é necessário concentrar toda atenção nessa atividade tão chave e decisiva para que tudo ocorra como o planejado. Sendo assim, é preciso investir em recursos que possam tornar essa missão um tanto quanto mais simples. Por isso, apresentamos nesse texto as melhores ferramentas para gestão de eventos que você precisa conhecer e aplicar no dia a dia.

Vamos lá?

 

Quais são as melhores ferramentas para gestão de eventos?

 

Tornar o processo de gestão de eventos mais automático é uma necessidade grande do segmento. Atualmente, a importância do uso de ferramentas online se tornou ainda maior, pois com elas é possível dar mais dinamismo e manter uma sincronicidade maior entre a equipe e mesmo com o cliente. Por isso, separamos abaixo as melhores ferramentas e que podem auxiliar nesse processo. Confira!

 

#Evernote

Ele é o seu bloco de notas atualizado e direto para o seu celular. Um dos aplicativos mais famosos do mundo para organização, o Evernote possui excelentes opções para facilitar a organização, como montar listas, coletar conteúdo ou qualquer informação importantes e compartilhar arquivos com outros usuários. Ele é perfeito e prático para registrar aquelas notas mentais tão preciosas.

 

#E-mail marketing

Essa outra ferramenta também se mostra bastante essencial para a gestão de eventos. Ele pode ser utilizado para trabalhar com a equipe, fornecedores, clientes e mesmo convidados. Além de ter um grande papel no pré e pós evento. O e-mail é seguro, garante uma boa abrangência e facilita por se tornar um espaço onde você pode guardar informações e ter registros de todas conversas feitas, principalmente aquelas que envolvem contratos.

 

#Todoist

Outro aplicativo que pode facilitar e muito sua vida de organizador de eventos é o Todoist. Para além de um gerenciador de listas de tarefas, ele também é um bom planejador e garante otimização de tempo, com recursos de sincronização em tempo real, delegação de tarefas e hierarquia de acontecimentos e passos a serem dados.

 

#MeEventos

Essa plataforma reúne todas as atividades anteriores, de organização de atividades e comunicação e agrega muito mais. Com a MeEventos você consegue enviar orçamentos, controlar essas datas de envio e também saber quantas vezes o potenical cliente abriu o seu e-mail. Ele também está armazenado em nuvem, garantindo que você possa acessá-lo a partir de qualquer dispositivo, esteja você onde estiver. Como mencionamos, você pode criar checklists, organizar a equipe daquele dia, matérias e equipamentos usados e ainda gerar o contrato de forma automática. Incluso também os processos financeiros, no qual é possível encaminhar recibos e gerenciar o orçamento do evento. Por fim, há ainda uma área do cliente, na qual ele pode colocar a lista de convidados, ver os planejamentos, tarefas, estar em acompanhamento direto de tudo e ainda pode enviar um link de confirmação de presença do convidado por e-mail ou whatsapp(RSVP).

Pronto para transformar a maneira a qual você organiza eventos? Faça o teste grátis e nos conte o que deu certo para você e sua equipe!

 

 




Comentários

Mantenha-se atualizado com nossas novidades, ideias e atualizações