Como analisar os dados da sua empresa pode fazer você ter mais resultados?

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É muito comum empresas na área de eventos investirem em anúncios no Google, Facebook, Revistas do setor e em feiras. O grande problema é não saber mensurar se todo trabalho e o tempo gasto trouxe algum retorno. Entender como os clientes chegam a sua empresa é importante, pois pode te direcionar ao momento certo na hora de investir seu tempo e dinheiro.  Mas, afinal, como analisar seus dados e ver se o investimento realmente foi um sucesso? 
Antes de começar a coletar dados, questione-se:  


• Que resultados estamos procurando? 
• Como coletaremos essas respostas? 
• Como serão trabalhadas essas respostas? 
• Quais serão os encaminhamentos práticos das principais conclusões? 
• Qual o cronograma das novas ações?

Após responder as questões, o próximo passo é registrar todo o atendimento do seu cliente. Seja curto, médio ou longo prazo registre tudo, pense nas necessidades, expectativas e como ele conheceu a sua empresa. Assim, conseguirá mensurar se o investimento te trouxe os resultados esperados, se superou as expectativas ou se faltou algo.  


Os objetivos dessa coleta de dados são:

• Continuidade em resultados positivos; 
• Visualização novas oportunidades para o seu serviço; 
• Aproximação do seu publico alvo; 
• Avaliação dos clientes em relação ao seu serviço; 
• Melhora no atendimento às necessidades dos clientes; 
• Atendimento mais adequado às demandas do seu serviço; 
• Estratégias alinhadas com o interesse do seu serviço; 
• Melhoria da performance e otimização de custos; 
• Maior vantagem competitiva.


Valorize as parcerias 

Outro fator importante a ser medido é a indicação de parceiros, você já parou pra pensar quantas indicações no ano você recebe dos seus parceiros? E quantas dessas indicações se tornam vendas?

Faça uma reunião com parceiros e fornecedor.  Peça para que todos avaliem os pontos positivos e os pontos negativos da sua empresa ou serviço.

Outra dica importante é sempre enviar uma mensagem de agradecimento para o seu parceiro, quando fechar o contrato de um cliente que veio por indicação dele.

No sistema MeEventos possuímos relatórios específicos para medir esses resultados. Faça um teste em nosso sistema por 15 dias sem compromisso. 


Tenha em mente o que pode ser coletado:

• Número de contratação de serviços gerados após o investimento; 
• Número de indicações; 
• Número de novas parcerias e fornecedores; 
• Número de clientes fidelizados; 
• Número de ex-clientes que retornaram.

Não fazer análise de dados é um erro muito grande. Porém, outro erro é fazer a análise e não utilizá-la. Após coletar os dados e informações, você tem um material muito valioso para o planejamento de novos investimentos.





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