Como atrair clientes: 5 estratégias de sucesso

blog-post-image

Você sabe que pode investir no seu negócio, criar novidades e diferentes modelos, mas o que realmente importa para o seu sucesso é atrair clientes. Hoje, a concorrência é alta. Afinal, com a internet, ficou muito fácil encontrar outras empresas de eventos ou ainda os famosos tutoriais ou “faça você mesmo”, que levam o consumidor a crer que é simples todo o projeto e execução de um evento. Por isso, é preciso estar de olho e sempre focado em ser competitivo.

 

É claro, existem inúmeras ferramentas e estratégias para seguir, permanentemente atraindo novos clientes. Selecionamos 5 dessas focadas para o setor de eventos e vamos contar para você como algumas práticas simples e de baixo custo podem resultar em um grande sucesso nos seus negócios.

 

Vamos lá?

 

Disparo de e-mail qualificado

 

Sim, você leu certo. Parece que com tantas plataformas novas de comunicação o e-mail ficou para trás. Mas não é verdade. Ele ainda é um recurso poderoso de vendas se usado corretamente. Ele funciona como uma ponte de comunicação contínua: você pode se fazer lembrar para os clientes ou se apresentar para novos.

 

Por exemplo, para seus clientes, o ideal é manter um contato como: lembrança de um ano do evento, parabenização por alguma data festiva, dicas...é uma maneira de dizer que você se importa, ainda lembra e que ele foi especial para a sua empresa. Com isso, você está trabalhando sua marca e sua autoridade no mercado.

 

Para futuros clientes você pode dar dicas, falar sobre eventos referência ou sobre sua forma de trabalho. 

 

Mas por que fazer isso por e-mail? Essa é uma forma não invasiva de se comunicar, com baixo custo e que não sofre de severas restrições políticas como as redes sociais, as quais nem sempre entregam seu conteúdo de forma plena.

 

Anuncie mais

 

Quem não é visto, não é lembrado, não é? Por isso anunciar é essencial. Seja no rádio, na tv, em outdoor ou na internet. Lembre-se de organizar seu orçamento prevendo esse investimento. 

 

Se você optar por anunciar na internet, será possível selecionar as pessoas que irão ver as suas peças e controlar o investimento e resultado. O que isso quer dizer? Que este valor será assertivo e você pode acompanhar minuto a minuto seu desempenho. 

 

O ideal é que você mantenha sempre uma mídia dessa ligada, pois apenas o resultado orgânico, ou seja, aquele que não é pago, pode deixar sua empresa de eventos em segundo plano para os clientes.

 

Crie um programa de indicações

 

Já pensou em tentar envolver o seu público mais com o seu negócio? O programa de indicações é uma excelente saída para isto, pois torna-se vantajoso para ambos lados. Você pode oferecer um brinde, um desconto, um benefício para aqueles que indicarem novas pessoas. Simples assim.

 

Esse benefício você pode decidir, mas lembre-se de que ele deve ser atrativo para o público se envolva. Essa técnica é muito valiosa para quem foca na produção de aniversários ou formaturas, afinal, é um meio onde o “boca a boca” é muito forte e, com a possibilidade de um benefício por essa indicação, pode ficar ainda mais.

 

Faça parcerias

 

Lembre-se de que tudo aquilo que você não oferece, você pode encontrar um parceira que irá. Hoje em dia, as pessoas buscam soluções simples e fáceis aos seus problemas. Por isso, é muito mais atrativo contratar uma empresa que faça tudo, do que precisar buscar por mais 2 ou 3 para ter o pacote completo.

 

Claro, muitas vezes não é viável economicamente abarcar todas as necessidades dos seus clientes. Aí é que entram as parcerias. Tudo irá depender do seu nicho, mas sempre tenha profissionais parceiros afins com ele. Por exemplo, você trabalha com aniversários, formaturas ou casamentos? Busque um salão de beleza que possa oferecer um desconto aos seus clientes, ou uma loja de roupas ou sapatos. 

 

Para eventos corporativos, busque empresas de tecnologia, que possam tornar ainda mais sofisticado o espaço. O propósito aqui é tornar a vida do cliente mais fácil e mais barata, com a negociação de um valor menor por quem você levar até esses parceiros.

 

Aposte em promoções

 

Pode parecer curioso trabalhar com promoções neste setor de eventos, mas este é um método comprovado de sucesso em qualquer negócio para atrair clientes. É claro, nem sempre precisa ser um desconto em dinheiro, mas pode ser uma vantagem, um plus que a pessoa irá ganhar no seu evento se fechar contrato dentro daquele determinado período.

 

O que vale é deixar a criatividade solta e investir em ideias para que possam ser oferecidas e, ao mesmo tempo, atrativas ao seu público.



Pronto para conquistar o mercado de eventos?

 

Agora que você já conhece todas as técnicas rápidas e de baixo custo para aumentar sua aquisição de clientes, o que falta é investir na sua organização. Aposte na plataforma MeEventos e descubra como otimizar seu tempo de forma fácil e prática. Teste grátis por 15 dias e comprove.

 




Comentários

Mantenha-se atualizado com nossas novidades, ideias e atualizações