Como montar uma boa iluminação em eventos

blog-post-image

A iluminação é um dos pontos mais sensíveis de qualquer evento, por isso demanda um cuidado extra, já que irá impactar toda a experiência dos convidados. Para além de sua grande função, também é essencial para criar efeitos e guiar todos os momentos-chave da cerimônia em questão. Por isso, como montar uma boa iluminação em eventos?

 

Para respondermos essa questão, preparamos algumas dicas logo abaixo. Leia, aprenda como aplicar e tenha a segurança de que os seus eventos contarão com a melhor iluminação possível.

 

Vamos lá?

 

Por que a iluminação em eventos importa tanto?

 

Local, lista de convidados, fornecedores, prazos. A lista de responsabilidades de um organizador de eventos é longa. Sendo assim, está a iluminação mesmo nesta lista? A resposta é sim! Pois todo o seu empenho pode ser ofuscado ou ainda mais destacado a partir da iluminação.

 

A partir de uma iluminação ideal é possível combinar diferentes cores e intensidades que irão apresentar resultados variados, desde um ambiente mais lúdico até outro mais romântico ou com grande seriedade. 

 

Sendo assim, a iluminação é parte chave para o sucesso do evento e satisfação total do seu cliente. Faz parte da comunicação, satisfação e proporciona tanto conforto quanto uma boa cadeira.

 

Quer descobrir agora como montar uma boa iluminação em eventos? Confira as dicas abaixo.



Passo a passo para ter uma boa iluminação em eventos

 

# Alinhe tema e luz

 

Isso mesmo, cada evento uma iluminação. Quando são usadas luzes muito coloridas para celebrações românticas e até mesmo profissionais se gera um ambiente desconfortável. Já uma iluminação indireta pode prejudicar conferências que exigem que o público faça anotações ao longo das palestras. Você percebeu? É preciso alinhar evento e luz.  Toda vez. Entenda bem qual é a proposta , quais atividades estão programadas, onde e o que é importante para que o convidado aproveite ao máximo e não se sinta frustrado.



# Sem um bom planejamento não se tem sucesso

 

O posicionamento das luzes é fundamental para criar o efeito desejado. Pense em um evento com palestras. O palestrante não quer uma luz forte vindo em sua direção, tampouco a plateia. Porém é preciso visibilidade para assistir e tomar notas. 

 

Além disso, outros aspectos da decoração como objetos, banners, quadros e móveis podem ganhar muito mais destaque quando iluminados. Ou, na falta deles, ela também consegue cumprir o objetivo de preencher os espaços vazios, podendo eliminar a necessidade de investimento em mais peças.



# Conhecer o local é fundamental

 

Não existe como planejar uma boa iluminação em eventos sem fazer uma visita técnica ao local. Além disso, é necessário garantir que a capacidade elétrica do local comporta tudo o que está sendo planejado. Uma dica valiosa é também contar com o apoio de um gerador para evitar surpresas desagradáveis durante o evento.



# Luz trabalha melhor com som

 

É muito difícil algum tipo de evento que não conte com som ou, pelo menos, som ambiente durante a sua realização. Por isso, uma ideia é sincronizar os movimentos e tipos de luz com a batida sonora para criar um efeito marcante no ambiente. 

 

Quando se tratam de comemorações mais festivas, as luzes de tonalidades mais coloridas e com mais movimento funcionam extremamente bem. Já em eventos mais formais, com um som mais calmo, o ideal é seguir com um projeto de iluminação mais sóbrio, com luzes indiretas e mais fixas. Isso permitirá que o clima suave da reunião não seja comprometido.



Agora você já sabe como criar uma boa iluminação em eventos, que tal começar a tornar o seu projeto de organização mais simples? Conheça a MeEventos e faça o seu teste de 15 dias para conhecer de perto todas as soluções da plataforma para você.

 




Comentários

Mantenha-se atualizado com nossas novidades, ideias e atualizações