Como montar uma equipe para eventos

blog-post-image

Coordenar um evento é uma tarefa nada simples, por isso contar com o time certo é essencial que tudo ocorra como o planejado. Mas como montar uma equipe para eventos realmente eficiente e a qual você possa contar frente a qualquer desafio?

 

Na hora de contratar, você precisa focar em profissionais que estejam alinhados a todos os processos e sejam capazes de otimizar o seu tempo. Mas não se preocupe. A seguir, vamos dar as dicas mais poderosas e eficientes para escolher o melhor time de apoio e fortalecer ainda mais o seu negócio com talentos do segmento.

 

Confira!

 

Equipe de eventos: a hora da contratação

 

Existem alguns pontos que são primordiais para esses profissionais, os quais você precisa olhar sempre antes de fechar qualquer contratação. São eles:

 

1- Gerenciamento de tempo;

2-Gerenciando de pressão;

3-Finanças;

4-Experiência.

 

Logo, um profissional para fazer parte da sua equipe precisa saber gerenciar o tempo dele e das atividades, bem como entender que a pressão faz parte desse cenário e é necessário saber lidar com ela, além de um conhecimento sobre orçamento da empresa e do cliente em questão. Por fim, é claro, sem experiência o mercado se torna mais difícil e fechado.

 

E agora, como identificar, a partir destes pontos, a equipe certa? Separamos algumas perguntas importantes e que precisam ser feitas na hora de contratação. Veja!

 

Gerenciamento de tempo: o que perguntar

 

-Você já gerenciou mais de um evento ao mesmo tempo?

-Quais sãos os primeiros passos na organização de um evento?

-Como você prioriza o seu tempo?

 

Gerenciamento de pressão: o que perguntar

 

-Como você lida com imprevistos?

-Já teve experiência com clientes difíceis?

-Como você age quando está estressado?

 

Finanças: o que perguntar

 

-Você já passou orçamento para algum cliente?

-Já precisou negociar com fornecedores e parceiros de eventos?

-Alguma vez você excedeu o orçamento? Como foi?

 

Experiência: o que perguntar

 

-Com quais tipos de eventos você já trabalhou?

-Qual sua experiência mais positiva e mais negativa com eventos?

-O que você considera um evento de sucesso?

 

Pronto, com essas dicas você já começa a desenhar o perfil de profissional que se faz necessário no seu time de eventos e pode ficar mais tranquilo quanto a sua escolha.

 

Como montar uma equipe de eventos: dica plus

 

Antes de você ir embora, saiba que nós preparamos uma dica plus, um olhar extremamente necessário que é preciso ter na hora de contratar um profissional para a sua equipe: a organização. Sem um perfil comprometido com a organização, é impossível ter sucesso em qualquer área desse segmento.

 

Por isso, analise bastante e foque em um time e recursos organizados, que saiba o que priorizar e como. Inclusive, um parceiro importante para o seu time é a plataforma MeEventos, um sistema completo para quem trabalha nesse mercado e que consegue gerar mais tempo e produtividade para todos envolvidos. Teste gratuitamente por 15 dias!

 




Comentários

Mantenha-se atualizado com nossas novidades, ideias e atualizações