Como montar uma equipe para eventos
Coordenar um evento é uma tarefa nada simples, por isso contar com o time certo é essencial que tudo ocorra como o planejado. Mas como montar uma equipe para eventos realmente eficiente e a qual você possa contar frente a qualquer desafio?
Na hora de contratar, você precisa focar em profissionais que estejam alinhados a todos os processos e sejam capazes de otimizar o seu tempo. Mas não se preocupe. A seguir, vamos dar as dicas mais poderosas e eficientes para escolher o melhor time de apoio e fortalecer ainda mais o seu negócio com talentos do segmento.
Confira!
Equipe de eventos: a hora da contratação
Existem alguns pontos que são primordiais para esses profissionais, os quais você precisa olhar sempre antes de fechar qualquer contratação. São eles:
1- Gerenciamento de tempo;
2- Gerenciando de pressão;
3- Finanças;
4- Experiência.
Logo, um profissional para fazer parte da sua equipe precisa saber gerenciar o tempo dele e das atividades, bem como entender que a pressão faz parte desse cenário e é necessário saber lidar com ela, além de um conhecimento sobre orçamento da empresa e do cliente em questão. Por fim, é claro, sem experiência o mercado se torna mais difícil e fechado.
E agora, como identificar, a partir destes pontos, a equipe certa? Separamos algumas perguntas importantes e que precisam ser feitas na hora de contratação. Veja!
Gerenciamento de tempo: o que perguntar
- Você já gerenciou mais de um evento ao mesmo tempo?
- Quais sãos os primeiros passos na organização de um evento?
- Como você prioriza o seu tempo?
Gerenciamento de pressão: o que perguntar
- Como você lida com imprevistos?
- Já teve experiência com clientes difíceis?
- Como você age quando está estressado?
Finanças: o que perguntar
- Você já passou orçamento para algum cliente?
- Já precisou negociar com fornecedores e parceiros de eventos?
- Alguma vez você excedeu o orçamento? Como foi?
Experiência: o que perguntar
- Com quais tipos de eventos você já trabalhou?
- Qual sua experiência mais positiva e mais negativa com eventos?
- O que você considera um evento de sucesso?
Pronto, com essas dicas você já começa a desenhar o perfil de profissional que se faz necessário no seu time de eventos e pode ficar mais tranquilo quanto a sua escolha.
Como montar uma equipe de eventos: dica plus
Antes de você ir embora, saiba que nós preparamos uma dica plus, um olhar extremamente necessário que é preciso ter na hora de contratar um profissional para a sua equipe: a organização. Sem um perfil comprometido com a organização, é impossível ter sucesso em qualquer área desse segmento.
Por isso, analise bastante e foque em um time e recursos organizados, que saiba o que priorizar e como. Inclusive, um parceiro importante para o seu time é a plataforma MeEventos, um sistema completo para quem trabalha nesse mercado e que consegue gerar mais tempo e produtividade para todos envolvidos.
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