Como vender mais pelas redes sociais? 7 dicas poderosas para o seu negócio

blog-post-image

 

Para qualquer nicho, produto ou serviço é essencial possuir uma boa presença nas redes sociais. Porém, além dessa boa presença, você sabe que é possível vender por estes canais. Afinal, ali estão os seus clientes, totalmente acessíveis e disponíveis boa parte do dia. Sendo assim, como vender mais pelas redes sociais?

 

Não se preocupe. Se é isto que está passando pela sua cabeça agora, acompanhe as 7 dicas poderosas para o seu negócio que separamos para vender muito mais no Facebook, Instagram e Youtube.

 

Vamos lá?

 

Como vender mais no Facebook

 

Primeiramente, vamos falar do Facebook por sua preferência disparada entre os internautas do mundo todo. É por ela que você pode se posicionar melhor e até mesmo converter melhor. Veja as dicas:

 

#1 Lei do Pareto

 

Com toda possibilidade de alcance do Facebook se torna tentadora a ideia de vender todos os seus produtos o tempo todo. Mas, saiba que as pessoas estão buscando conteúdo e não compras, esta segunda parte é consequência da primeira.

 

Sendo assim, siga a Lei do Pareto: para cada dois posts sobre seus produtos e divulgação da sua marca, gere oito posts de informação e conteúdo. Estes podem ser frases, dicas, curiosidades, etc.

 

Isto é importante para manter o seu público de olho na sua página, ok?



#2 Foco no alcance

 

Todo mundo sempre diz como a publicidade nas redes sociais é gratuita. Mas isso não é bem assim. Se você quer vender, você precisa investir. Não tem escolha. Por isso, para vender mais no Facebook é essencial impulsionar publicações e criar anúncios pagos.

 

Além de alcançar mais pessoas, você pode escolher onde elas estão, o gênero, a idade, o que ela gosta e o principal: o valor que será gasto. Ou seja, é possível atingir exatamente o público do seu produto utilizando a verba que você tem. Vale ressaltar que essa segmentação é bastante específica e, para campanhas, é possível até mesmo selecionar o status de relacionamento. Sendo assim, dá para criar um anúncio para aqueles que estão como noivo(a) e atingir precisamente o público que estã planejando um casamento.

 

Sem os anúncios, vender mais nas redes sociais se torna um desafio bastante complexo.

 

Como vender mais no Instagram

 

A rede social que caiu no gosto do público também é excelente para vender mais. Com todos os recursos que o Instagram tem lançado, isto se tornou até mesmo mais fácil de fazer. Basta dominar as ferramentas. Veja as principais dicas:

 

#3 As stories são sua principal aliada

 

Para vender mais no Instagram é essencial que você utilize as stories. Hoje elas possibilitam fazer enquete, perguntas, usar tags, sacola de compras, gifs e muito mais. Todos esses recursos, que parecem apenas uma distração para os usuários são uma fonte poderosa para os empreendedores.

 

É assim, usando a mesma linguagem e participando do dia a dia dos seus consumidores no Instagram que você consegue se aproximar. Por consequência, tornar o processo de compra mais sutil e simples, o que, sem dúvidas, faz você vender muito mais.

 

#4 Cuidado com as imagens

 

O Instagram é uma rede social focada nas imagens. Ele vende lifestyle, por isso, todo cuidado é pouco na hora de selecionar as fotos. O objetivo é inspirar e, para isso, mostre imagens únicas, espontâneas, momentos de equipe e making of, eventos já realizados e seus bastidores.

 

Seja verdadeiro, humano e compartilhe conteúdo que irá impactar as pessoas que estão rolando o feed. Você está vendendo valor, que irá converter em números extremamente positivos para o seu negócio!

 

#5 De olho no Shopping

 

Ativar o Instagram Shopping, ou seja, a sacolinha de compras do Instagram é outro passo essencial para aumentar suas vendas nas redes sociais. Com a tag de produto, com preço e link para o site, você consegue direcionar a pessoa para uma compra rápida, sem sair do rede social.

 

Demais, né? Para torná-la ativa, basta ter uma conta comercial, associar ela a um catálogo no Facebook, que pode ser feito no Gerenciador de Negócios e aguardar a aprovação. Fácil assim!

 

Como vender mais no Youtube?

 

O Instagram e o Facebook são redes muito poderosas. Mas, você tem considerado YouTube? O vídeo é o formato de conteúdo mais importante no momento para quem quer vender mais, assim como o YouTube, por ser a plataforma mais visitada do mundo todo por quem busca este tipo de material.

 

Veja como vender mais por lá!

 

#6 Planeje suas pautas

 

Manter um canal é uma grande responsabilidade, por isso a dica principal é focar na variedade de conteúdos. Apresente produtos, faça tutoriais, conte histórias de pessoas, a sua, a da sua empresa, divida novidades do seu nicho.

 

Com isso, a partir das views, você vai sentindo quais são os principais interesses do seu público e qual linha de conteúdo seguir produzindo para eles.

 

#7 Produza com sabedoria

 

Escreva um roteiro e siga ele durante a gravação do vídeo. Se mostre relaxado e confortável, sem rodeios. Não esqueça de inserir uma vinheta e chamadas para que as pessoas se inscrevam no seu canal, curtam e compartilhem o conteúdo.

 

Lembre-se de buscar músicas que casem com o conteúdo e destaque pontos importantes por meio de grafismos. Todos estes são detalhes pequenos, mas eles irão mostrar o seu profissionalismo e, por consequência, ajudar você a vender mais.



Vendendo mais pelas redes sociais

Gostou das nossas dicas de como vender mais pelas redes sociais? Então comece a por em prática já e aproveite para conhecer mais a nossa plataforma para produtores e organizadores de eventos: assim você maximiza o seu poder de vendas nesse 2019.




Comentários

Mantenha-se atualizado com nossas novidades, ideias e atualizações