Decoração para eventos corporativos: no que apostar?

blog-post-image

Quando se fala em decoração para eventos corporativos, é preciso ter muito cuidado com as escolhas que devem ser feitas. Esta logística é mais complexa do que os demais eventos e prima pela necessidade de uma experiência singular e esse momento seja sempre lembrado de forma muito positiva, pois representa uma marca.

A decoração é o primeiro contato que o convidado tem com a proposta do evento, então, é de grande importância que cada detalhe seja minimamente pensado para garantir que o objetivo seja alcançado. Para isso, existem algumas boas dicas que podem ajudar você a descobrir no que apostar!

Quer entender melhor? Então confira!


 

Decoração para eventos corporativos: primeiro, entenda a proposta

Começar do começo, como diz o ditado. Por isso, o primeiro passo é se dedicar a entender 

a proposta do evento e o que a empresa deseja alcançar com aquilo. Afinal, um evento corporativo tem muitas possibilidades, como ser uma festa de fim de ano interna, por exemplo, ou um lançamento de um novo produto ou serviço para o mercado.

No primeiro caso, o ideal é optar por uma decoração mais leve e descontraída, principalmente se for realizada durante o dia, pois o foco é integração entre os funcionários e relaxamento.

Para o segundo caso, o ideal é apostar em uma decoração mais elegante e que provoque impacto de forma positiva. Afinal, é nesse evento que sua nova criação será apresentada para o mundo, então, é preciso que ela cause aquela sensação de entusiasmo nos convidados.

Não há um manual para ser seguido, mas dê uma olhada nessas dicas e veja como construir a melhor decoração para eventos corporativos possível!


 

Analise qual é o perfil dos convidados

Pesquise sobre o público que será recebido. Se for direcionado somente aos executivos, por exemplo, as mesas podem ser organizadas por setores e contar com lugares marcados.

No entanto, se for para os colaboradores e seus familiares, o melhor é optar por mesas maiores e deixá-los escolher onde e com quem desejam sentar. Por isso, conhecer a fundo o seu público é fundamental para atendê-lo em todas as suas necessidades.

 

Conheça o local do evento

A decoração para eventos corporativos pode ser muito mais complexa do que parece. Para algumas pessoas, a decoração consiste em juntar elementos que deixem o ambiente bonito e agradável para os convidados. Porém, para que seja possível realizar isto, além de levar em consideração o tipo de evento e o público, é necessário conhecer bem o local.

Para locais abertos, objetos leves não são indicados por causa das possibilidades de evento. Por isso aposte em tapetes, uma área coberto e planejar os pontos de acesso por exemplo. 


 

Como ornar também importa

Aqui está a personalidade do seu evento. Eventos mais sérios pedem elementos mais elegantes, como vasos com flores e plantas, tecidos sóbrios e iluminação de baixa intensidade. Já para um evento mais descontraído, utilize decorações com balões coloridos que remetam às cores da empresa, tecidos de cores vibrantes e o que a sua imaginação permitir.

 

Precisa ser funcional

É importante que a beleza do ambiente esteja em sintonia com opções funcionais que proporcionem uma melhor experiência aos convidados. Caso este evento conte com palestras, por exemplo, uma ótima opção é disponibilizar poltronas mais confortáveis e brindes, como blocos de anotação e canetas personalizadas.

Pronto! Agora você já sabe mais sobre decoração para eventos corporativos. Quer uma ajuda para tornar este trabalho ainda mais prazeroso? Conte com uma plataforma de gerenciamento como a MeEventos. Teste grátis e conheça todos os benefícios!




Comentários

Mantenha-se atualizado com nossas novidades, ideias e atualizações