Distrito Awards 2021: considerada “disruptiva”, MeEventos está entre as dez startups finalistas da premiação

blog-post-image

Em comemoração ao seu primeiro ano de vida, o Distrito for Startups - organização que acelera o desenvolvimento de empresas jovens -  irá promover uma premiação destinada às startups residentes na sua comunidade. A cerimônia de coroação das vencedoras acontecerá em 27 de maio, e será veiculada no canal do Distrito no YouTube.

O Distrito Awards está dividido em 13 categorias, cada uma com 10 indicações.

São elas:

  • Adtech/Martech;
  • Aposta 2022;
  • Black Founders;
  • Startup of Distrito;
  • Digital Hub;
  • Disruptiva;
  • Female Founder;
  • Fintech;
  • HealthTech;
  • HRTech;
  • Impacto Social e ESG;
  • LegalTech;
  • RetailTech;


Na primeira fase, a seleção ficou sob responsabilidade do time interno de “Community Managers”, que utilizou como referência o score do Distrito Dataminer - uma central de inteligência, que produz relatórios e estudos para a Aceleradora.  “Fomos impactados pela notícia, e estamos muito felizes por recebermos essa indicação que nos pegou de surpresa”, revela Tiago Ferreira, CEO da MeEventos, uma das “TOP10” da categoria “Disruptiva”. 


Reconhecimento por originalidade ao dar suporte e simplificar processos no setor de eventos


Conforme o Distrito for Startups, algumas das razões para a MeEventos ser escolhida para uma das listas TOP 10 do Distrito Awards, além dos bons resultados que vem apresentando, são as suas inquestionáveis “soluções diferenciadas, com um alto grau de inovação e disrupção”. 

Com mais de 7 anos de atuação, a residente do Distrito for Startups oferece um sistema completo de gestão de negócios para profissionais e empresas do setor de eventos no Brasil e no exterior. “Sempre escutamos as necessidades dos nossos clientes e, através desses feedbacks, seguimos evoluindo. Tanto que conquistamos o mercado internacional. Já estamos na Itália e em Portugal”, pondera Ferreira. 

Junto à MeEventos, outras nove startups terão modelo de negócio, capacidade de encontrar problemas e apresentar soluções, engajamento na comunidade, originalidade e potencial de disrupção criteriosamente examinados dentro da categoria para receber a distinção. 


Escolha do TOP 3 será feita por jurados e público poderá contribuir na categoria “Startup of Distrito”


Passado o primeiro processo seletivo, agora as startups serão avaliadas por um corpo de jurados cuidadosamente escolhido para cada categoria. Na categoria “Disruptiva”, para a qual a MeEventos foi selecionada, por exemplo, Cris Alessi, Fernando Matsunaga, Rodrigo Contin, Eduardo Francisco, Bruno Pina e Guilherme Skinner darão seus veredictos.

Além dos críticos, o público também terá voz e vez e poderá eleger as marcas que irão alcançar o TOP 3, mas somente na categoria “Startup of Distrito”. Quem quiser participar terá de preencher um formulário informando dados como nome e e-mail e justificando cada uma de suas escolhas.

Conforme anuncia a Aceleradora nos canais oficiais da premiação, “os vencedores  ganharão o troféu 1º Distrito Awards e participarão de encontros exclusivos com o time Distrito”. 

 
Empresas “Top 10” de cada categoria já ganharam selo de reconhecimento


Embora nem todas as marcas possam ser agraciadas com o prêmio máximo, o Distrito for Startups já concedeu às “TOP 10”, antes mesmo da decisão final, um selo oficial com validade de um ano, confeccionado especialmente para comunicar a honraria da seleção.




Comentários

Mantenha-se atualizado com nossas novidades, ideias e atualizações