Festa de 15 anos: quais são as principais tendências do mercado?

blog-post-image

As festas de 15 anos são um marco na vida de uma menina e o grande dia é esperado com muita ansiedade e alegria. Porém, muitos podem pensar que esses tradicionais eventos estão fora de moda e pouco interesse geram nas gerações atuais. A verdade é que o segmento está mais forte do nunca pois se reinventou e segue mexendo com o imaginário dos pais e garotas.

 

As propostas diferenciadas que tomaram conta do mercado conquistaram de vez o coração das debutantes. Por isso, esqueça tudo o que é clichê sobre a data. Elas querem novidades e tendências mundiais em todos os detalhes desse dia especial. Para você ter ideia, especialistas do mercado acreditam que as festas de 15 anos tendem a superar os investimentos feitos em casamentos.

 

Pensando nisso, separamos as principais tendências do mercado das festas de 15 anos e vamos ajudar você a conquistar de vez suas jovens, curiosas e antenadas clientes! Vamos lá?

 

Aposte em temas

 

A primeira grande tendências desse segmento são as festas temáticas. Mas preste atenção, não basta ser qualquer tema. De acordo com pesquisas recentes, as meninas estão buscando propostas bastante específicas, exuberantes e sofisticadas.

 

Por exemplo, um tema que está bastante em alta nos últimos dois anos é o festival de música eletrônica, Tomorrowland. Ou seja, uma proposta diferente e que irá influenciar em todos os detalhes, da decoração ao cardápio e postura da sua equipe.



Invista pesado em atrações

 

Apesar de ainda ser um evento tradicional, as festas de 15 anos estão focando menos naquele roteiro que se conhece e inovando muito mais. Ou seja, há várias novidades que estão brilhando nas festas por aí que já quase obrigatórias.

 

Por exemplo, o robô de LED é presença confirmada na pista de dança para animar a galera jovem. As pistolas de gelo seco também se popularizaram rapidamente e podem ser usadas pela própria aniversariante ou pelos convidados. O efeito fica incrível.

 

Além das novidades, algumas tradições sofrem modificações. Por exemplo, a cabine de fotos deu lugar às polaroids. É possível distribuir para alguns convidados e deixar circulando pela festa. Com isso, além da diversão, eles já saem com ótimas lembranças da festa no bolso. A valsa também, hoje ela foi transformada em uma coreografia animada, que pode ser feita ao lado dos familiares ou ainda com os amigos.

 

Bolo suspenso

 

É claro que a garotada está de olho em todas as novidades, não é? E, quanto mais irreverente e fora do tradicional isso for, melhor. Por isso, a decoração também vem mudando muito. A cartela de cores é o que mais tem bombado, ou seja, algo bastante sofisticado e elegante. Dentre os maiores destaques estão os bolos suspensos, você já ouviu falar? O “hanging cake” tem conquistado fãs por aí e por ser tão diferente, acaba sendo o destaque da decoração da festa de 15 anos.



Muita música e DJs

 

Adolescentes amam músicas e sabem todas que estão bombando no momento. Por isso, nada de por aquela playlist tradicional e que revive clássicos de outras décadas. Eles não tem tempo para isso. O mais indicado é contratar um DJ que conheça o mundo deles, ou seja, com muito funk, pop e eletrônicas dos últimos anos. Recentemente, os próprios MCs começaram a entrar para as agendas das festas de 15 anos e a tendência é que isso se fortaleça.



Como produzir uma festa de 15 anos

 

As novas gerações estão de olho em tudo e não querem ideias prontas e tradicionais. O segredo para agradar suas jovens clientes é sair da caixa e inovar em todos os detalhes. Como você viu, as festas de 15 anos ainda são as queridinhas da juventude, mas em nada se parecem com aquelas de antigamente.

 

Por isso, o primeiro passo é muita organização. O sucesso desse evento depende diretamente do seu controle de tantas atrações, fornecedores e equipamentos envolvidos. Muito trabalho e muita dedicação fazem parte do pacote. Nossa sugestão é que você conheça a plataforma MeEventos: um espaço que reúne todas funcionalidades necessárias para você produzir um evento de sucesso.

 

Faça o teste grátis de 15 dias e comprove!

 




Comentários

Mantenha-se atualizado com nossas novidades, ideias e atualizações