Mesmo com a crise, mercado de casamentos continua a crescer
Um cenário desafiador, marcado pela crise existente no Brasil, o ramo eventos, em especial casamentos, regista uma demanda crescente. De acordo com dados da MeEventos, baseados em 4 mil eventos cadastrados, 70% corresponde a casamentos e outros 30% está dividido entre festas de debutantes, formaturas e demais comemorações. Ou seja, o casamento é sem dúvidas um mercado em ascensão. Definitivamente não da para dizer que o matrimônio está fora de moda, pois é um dos setores que mais movimenta a economia brasileira.
O ramo de enlaces, de acordo com a Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta), movimenta R$17 bilhões. O estudo mostrou também que os gastos com festas e cerimônias de casamento apresentam um crescimento anual médio de 10,4%. De 2013 a 2016, o crescimento foi de 25% em todo o país. Essa realidade se deve a adaptação das empresas com o orçamento dos clientes.
Com a instabilidade financeira, ocasionada pela crise, os clientes acabam pesquisando mais antes de comprar. A internet acaba sendo uma aliada para pesquisas e solicitação de orçamentos. Então é importante que as empresas tenham um site bonito e um atendimento diferenciado.
Outro dado interessante registrado no sistema da MeEventos mostra uma mudança de comportamento dos clientes. Agora, a contratação de determinados serviços está cada vez mais próxima da data do evento. Portanto, faça o planejamento e mostre os diferenciais da empresa para que a venda seja certeira, independente se o evento está próximo ou não.
Planeje o gerenciamento da sua empresa em tempos de crise
• Reúna os funcionários da empresa para decidir mudanças;
• Peça opinião da sua equipe e amigos sobre o seu site, sobre o timbrado do seu orçamento, textos e imagens;
• Pense e avalie as crises mais prováveis que a empresa poderá sofrer;
• Mapeie os gastos da empresa, de maneira a diminuir os valores, mas sem diminuir o lucro;
• Defina muito bem os públicos que quer captar para que atraia todos de maneira certa com um orçamento sedutor;
• Escreva em um papel os principais argumentos dos clientes, para que quando eles surgirem a resposta já esteja na ponta da língua.
MeEventos
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