Por que contratar uma plataforma de gestão garante que sua empresa produza o evento perfeito? Veja 5 razões!

blog-post-image

Está muito claro, para qualquer produtor, que alcançar o evento perfeito exige trabalho árduo, muito investimento de tempo, organização impecável e, acima de tudo, profissionalismo. Desde a concepção de um planejamento, até sua materialização, o foco é companhia constante. E para auxiliar as equipes, não importando o segmento no qual atuem, existe a tecnologia. E ela é surpreendente. 


Embora a pandemia que assola o mundo tenha trazido incertezas ao mercado  - conforme dados do Sebrae, 98% das empresas do nicho foram afetadas diretamente por elas -, as capacidades de inovação e adaptação dos players vêm tornando as projeções otimistas. 


Com a migração dos eventos para o online, o trabalho, obviamente, não parou. Em 2021, tanto a Associação Brasileira de Empresas de Eventos, quanto o Sebrae, já projetam a retomada gradual para os encontros presenciais - especula-se que, em um primeiro momento, de forma híbrida ou reduzida. 
 

Independentemente do tamanho ou do formato, um fator é comum a qualquer negócio: para que tudo ocorra conforme o esperado, é necessário gerenciar cada um dos contratos de forma qualificada e sistematizada.
 

Neste sentido, para auxiliar a lidar com dinamismo e peculiaridades da área, existem aplicativos especializados. É sobre a necessidade de adotar estas soluções para o dia a dia da sua empresa que vamos conversar nos próximos tópicos.
 

Afinal, quais são os principais motivos para utilizar uma plataforma de gestão de eventos, totalmente desenvolvida na nuvem?

 

1 | Muitos prazos, pouco tempo

O tempo é um ativo valioso. Utilizá-lo de maneira adequada poupa recursos e direciona esforços para aquilo que realmente faz a diferença e promove o crescimento do negócio.
 

Dispensar energia em tarefas manuais que podem ser automatizadas gera desgastes, gastos desnecessários e pode ocasionar uma crise.
 

Através de uma plataforma como a MeEventos, por exemplo, produzir o evento perfeito é uma meta tangível, pois a gestão de processos é organizada através de funcionalidades que registram os primeiros contatos com o seu cliente, dão suporte em todas as etapas de planejamento e execução de tarefas, e fornecem relatórios inteligentes e estratégicos para auxiliar nas tomadas de decisão.

 

2 | Faça a gestão de sua empresa de eventos em qualquer lugar

Utilizando um sistema completamente online, armazenado em nuvem e acessível a partir de qualquer dispositivo, fica muito mais fácil gerenciar sua empresa de eventos.

Com a MeEventos, você não precisa guardar nenhum dado localmente. Isso significa que todas as informações ficam à sua disposição, não importando a sua localização no mundo e se são acessadas de um tablet, computador ou smartphone. 

 

3 | Tenha o controle de absolutamente todos os processos em uma única plataforma


Sabe aquelas pilhas de papel ou aqueles diversos documentos que você costuma acumular em uma pasta em seu computador e, até mesmo, em gerenciadores de arquivos?

Com um aplicativo de gestão como a MeEventos, você consegue: 

 

  • acompanhar os status de todas as propostas em aberto;
  • enviar links de orçamentos com agilidade;
  • montar contratos;
  • ter o controle financeiro;
  • organizar um planejamento acessível aos seus clientes e fornecedores;
  • construir checklists para monitorar tarefas;
  • gerenciar sua equipe;
  • e, ainda, disponibilizar uma área de interação da sua empresa com quem estiver adquirindo seus serviços, entre muitas outras finalidades.

 

4 | Amplie a capacidade produtiva da equipe

E voltamos à máxima da otimização de tempo. Não há como falar em produtividade, sem perguntar a você o seguinte: “em que a sua equipe está majoritariamente empenhada no dia a dia?”.

Se a sua empresa de eventos ainda não encontrou um aplicativo de gestão eficiente e integrado - porque é realmente ruim ter seu gerenciamento distribuído em diversas plataformas distintas -, está na hora de rever a forma como aproveita as horas de dedicação da equipe.

Contratar uma solução completa, certamente fará uma revolução e transformará a capacidade de dedicação das pessoas que trabalham para realizar sonhos junto com você.

 

5 | Apresente uma interface inovadora e amigável ao seu cliente e veja seus resultados aumentarem

Conforme pontuamos anteriormente, um grande diferencial da MeEventos é colocar à disposição do seu cliente uma área personalizada, pensada exclusivamente para atendê-lo em suas necessidades.

 

Veja o que diz um dos nossos cases de sucesso, a Solutions Assessoria:

 

“Quando mostramos a ‘área do cliente’, onde ele vai acompanhar todo processo do evento pelo smartphone, as reações dos clientes são incríveis. A MeEventos faz toda a diferença, super indico”. 

Por que a MeEventos é a melhor plataforma de gestão de eventos do mercado?

A MeEventos não é somente uma plataforma versátil de gestão de eventos, é uma solução completa para atender o seu negócio, seja qual for o segmento no qual atue.

Totalmente pensado para transformar a rotina da sua equipe e otimizar o relacionamento com seus públicos, o sistema está em constante aperfeiçoamento, de acordo com as necessidades identificadas através dos feedbacks enviados por nossos clientes. 

Confira o depoimento do diretor da BR#ONE, Paulo Xuxa, que há quase dois anos leva a melhor experiência de gestão de eventos perfeitos para a sua equipe e os seus clientes: 

 

https://www.youtube.com/watch?v=YPRvrdvRHf0  

 

Interface amigável e intuitiva é o básico. Nosso objetivo é sempre proporcionar uma gestão com visão 360º do seu negócio. 
 

E tem mais: toda e qualquer modificação é sempre acompanhada de orientações didáticas de uso, para você utilizar todas as funcionalidades disponíveis. 
 

Além disso, nosso canal de comunicação é completamente aberto e flexível. Nossa plataforma acompanha em tempo real as mudanças do mercado de eventos e sempre apresenta aplicações inovadoras, para tornar seus processos fáceis e seus resultados mensuráveis e escaláveis.


Que tal iniciar o seu teste totalmente gratuito na MeEventos, a partir de agora? Cadastre-se e experimente. Diferentemente de outras plataformas, aqui você não precisa registrar cartão de crédito no período de avaliação.




Comentários

Mantenha-se atualizado com nossas novidades, ideias e atualizações