10 Ações para um Bom Posicionamento nas Redes Sociais para o Mercado de Eventos

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No painel ministrado por Clara, Lara e Joyce, do setor de marketing da MeEventos, o tema "Social Media e Posicionamento nas Redes Sociais para o Mercado de Eventos" foi explorado de forma bem aprofundada. 

Se você perdeu a live, não se preocupe! Vamos deixar aqui 10 ações citadas por elas e que se você colocar em prática no seu negócio, com certeza vai fazer muita diferença e vai transformar as suas redes sociais em uma máquina de vendas. Vamos lá?

1. Conheça Seu Público-Alvo

Ação: Realize pesquisas e colete dados sobre seu público-alvo. Entenda suas preferências, interesses e comportamentos para criar conteúdo que ressoe com eles.

2. Planeje e Estruture Seu Conteúdo

Ação: Desenvolva um cronograma de postagens e um calendário editorial. Planeje com antecedência para garantir que seu conteúdo seja publicado regularmente e de forma consistente.

Para você se planejar de forma estratégica disponibilizamos um modelo no Trello, clique no link abaixo para utilizar: 

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 

3. Aproveite as Tendências

Ação: Monitore as tendências de músicas, vídeos e hashtags populares. Participe de desafios virais e utilize elementos que façam sentido para seu público-alvo e se alinhem com a imagem da sua marca.

4. Agrade os Algoritmos

Ação: Utilize palavras-chave relevantes, incentive o engajamento através de perguntas e chamadas para ação, e mantenha uma frequência constante de postagens. Adapte-se aos formatos valorizados pela plataforma, como vídeos curtos.

5. Seja Autêntico na Comunicação

Ação: Compartilhe o dia a dia da sua empresa e os bastidores dos eventos. Mostre a realidade do cotidiano para criar uma conexão mais genuína com seus seguidores.

6. Utilize o Storytelling

Ação: Conte histórias envolventes sobre o processo por trás dos seus eventos. Compartilhe desafios, conquistas e momentos significativos para humanizar sua marca e gerar maior engajamento.

7. Analise Exemplos de Sucesso

Ação: Estude campanhas bem-sucedidas e analise os fatores que contribuíram para o sucesso. Aplique esses insights em suas próprias campanhas, sempre adaptando ao seu público-alvo.

8. Monitore Dados e Métricas

Ação: Utilize ferramentas de análise para monitorar o desempenho das suas postagens. Acompanhe métricas como engajamento, alcance e conversões para ajustar e otimizar suas estratégias de marketing.

Para ter acesso a uma planilha exclusiva de como monitorar essas métricas, clique no link abaixo: 

PLANILHA DE ANALISE 7X - MARKETING INSANO 

9. Priorize Projetos e Adapte-se às Mudanças

Ação: Foque em projetos que tragam retorno imediato e evite sobrecarregar sua equipe com múltiplos projetos. Adapte suas estratégias conforme necessário para acompanhar as mudanças do mercado e atender diferentes públicos.

10. Mantenha Conteúdos Perpétuos

Ação: Crie conteúdos relevantes e atemporais que possam atrair e engajar clientes continuamente. Certifique-se de que seu cliente sempre encontre informações úteis sobre seu produto ou serviço.

Extra: Conheça a MeEventos

Ação: Utilize a plataforma da MeEventos para facilitar a organização e gestão dos seus eventos. Com ferramentas integradas de CRM, marketing e financeiro, a MeEventos transforma a complexidade em simplicidade, ajudando você a alcançar o sucesso nos seus eventos. Clique aqui e saiba mais sobre a MeEventos.

Assista a live completa abaixo: 



 




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