5 erros que você não pode cometer em eventos ao ar livre

blog-post-image

Planejar um evento ao ar livre é um grande desafio. E, cabe a você, organizador, imaginar, prever e mesmo solucionar os piores cenários possíveis que podem vir a acontecer. Mas também não precisa pensar somente no pior. Erros podem sim acontecer, porém dificilmente seu evento será completamente comprometido. E é por isso que estamos aqui.

Listamos os cinco piores erros que podem ocorrer na organização de um evento ao ar livre. Conheça cada um deles e saiba como evitar essas pequenas tragédias para você e seu cliente. 

Vamos lá?

 

Os maiores erros na organização de eventos ao ar livre

 

#1 Não pensar sobre o espaço

Quando se pensa em um local ao ar livre, normalmente a sensação é de que há espaço de sobra. Este é o primeiro erro. Você precisa conhecer qual é a área útil, o que é possível de executar ali, qual a proporção e número de pessoas ideal. Qualquer pequeno erro de cálculo aqui pode comprometer tudo o que foi planejado. Por isso, nossa solução recomendada é estudar a estrutura e, claro, visitar (mais de uma vez) o local no qual ocorrerá o evento.


 

#2 Mobilidade é um ponto sensível

Pensar na mobilidade e acesso dos convidados também se faz bastante essencial em eventos ao ar livre, principalmente porque estes espaços tendem a ser mais afastados. Verifique também se há presença de pessoas com deficiências ou dificuldades de locomoção, pois será preciso estruturar um acesso, caso ele não exista, para que ninguém fique de fora.


 

#3 Não esqueça da segurança

Um local ao ar livre abre muitas possibilidades no quesito segurança, o que significa que você precisa investir um pouco mais do que o comum neste ponto. Procure uma equipe ou parceiros já familiarizados com o local ou com eventos deste tipo. Lembre-se de que em eventos em espaço aberto, será importante manter uma equipe de segurança visível, e também circulando pelo espaço. Esta é uma forma de garantir mais conforto aos participantes, para que assim, eles possam aproveitar o momento.

 

#4 Outro ponto primordial é o buffet

O buffet também precisa de atenção extra. Em locais ao ar livre, mesmo que você terceirize este serviço, é preciso pensar em como a comida será servida, armazenada e como a exposição ao clima poderá afetar, principalmente devido a aproximação de insetos ou mesmo animais atraídos pelo cheiro. Eles também podem acabar se tornando convidados indesejados.


 

#5 A decoração precisa estar em sintonia

Por fim, mais um erro que precisa ser evitado é com relação a decoração. Decore pensando no local, e em como a paisagem irá compor o cenário e dialogar com a proposta decorativa. Além disso, segurança como uma tenda para casos de chuva é essencial, além itens práticos e leves que possam ser transportados com segurança e tranquilidade pela sua equipe.



Agora você já sabe o que precisa fazer para evitar alguns dos maiores erros com relação a eventos ao ar livre. Outra forma de manter o sucesso do seu evento é contando com um sistema que ajuda você a organizar tudo isso. Conheça plataforma MeEventos e faça o teste grátis


 




Comentários

Mantenha-se atualizado com nossas novidades, ideias e atualizações