5 estratégias para conquistar mais clientes

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Atrair novos clientes é o assunto número um na mente de todo empreendedor e, no ramo de eventos, não seria diferente. É claro que não existe uma receita mágica, capaz de gerar filas de clientes atrás do seu serviço, mas também não é uma questão de sorte. Todo o processo de atração de clientes está ligado a muita pesquisa, estudo e planejamento. E, claro, com algumas dicas especiais pode se tornar menos complexo.

Por isso, confira essas 5 dicas preciosas que elegemos a partir de conhecimento, estudo e análise do mercado e comece já a colocar em prática para atrair novos clientes ao seu negócio de organização de eventos. Vamos lá?

 

Conquistando novos clientes: o que você precisa saber

 

#1 Um dos primeiros segredos é conhecer o seu público-alvo

Comecemos pelo básico: toda estratégia de sucesso parte de um princípio bastante claro: você precisa entender e conhecer seu público-alvo. Para trazer clientes até o seu negócio, é preciso entender a língua que eles falam, quais são seus hábitos de consumo, suas necessidades, dores e até comportamentos mais particulares. Quanto mais você entende essas pessoas, mais saberá sobre o que realmente é valioso para elas, onde encontrá-las e como conquistar de vez seu interesse.

 

#2 Um bom atendimento vende muito

Sem dúvidas você sabe que um bom atendimento é essencial para os negócios, principalmente no segmento de eventos. Em uma pesquisa realizada pela MindMiners e a NeoAssist, 92% dos entrevistados concordaram que um bom atendimento é crucial na hora de escolher entre uma ou outra marca. Já 87% deles afirmaram ter simplesmente abandonado uma marca por causa de um atendimento ruim. O que isso significa? Que todo cliente seu pode ser um embaixador em potencial da sua marca e quando ele for bem atendido, será um importante fator para a sua empresa atrair mais clientes.

 

#3 Tenha uma boa presença nas redes sociais

Lembra que falamos sobre conhecer seu público-alvo? Se ele está nas redes sociais, você também construir uma boa presença lá. Lembre-se de investir naquela que é de fato a mais importante e utilizada por esse grupo de pessoas. Saiba que cada rede social tem particularidades diferentes, por isso cabe a você investir nas opções que mais têm a ver com seu público e sua proposta de negócio. A partir daí produza conteúdo de qualidade e relevante para atrair e reter esses seguidores.

 

#4 Acredite no poder do networking

Essa estratégia é essencial para a grande maioria dos profissionais e no segmento de eventos não seria diferente. Com uma boa rede de relacionamento, sua empresa pode crescer através de troca de informações, contribuição mútua e indicações valiosas. Marque presença em eventos, procure grupos nas redes sociais de parceiros e fornecedores e procure estar por dentro da rede da sua região. Veja e seja visto. Contatos são tudo, cada vez mais.

 

#5 Faça parcerias 

Outro recurso essencial é buscar parcerias. Procure empresas com propostas e valores parecidos com a sua e proponha negócios, como ações nas redes sociais ou descontos para quem utilizar ambos produtos. Quando duas marcas se juntam para entregar um bom conteúdo ou até mesmo produzir um produto bacana, você gera material de qualidade para o público, abre portas para novos clientes conhecerem a sua empresa e cultiva bons relacionamentos no mercado. Considere!

 

Você tem 5 dicas poderosas em mãos e é hora de ir a campo. Mas, para garantir um bom resultado lembre-se de que organização é tudo. Por isso convidamos você a conhecer a plataforma MeEventos. Faça o teste gratuito e descubra como essa ferramenta é capaz de tornar o seu dia a dia mais eficiente, ágil e com melhores resultados junto aos seus clientes. 

 

 




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