7 aplicativos que toda a empresa de eventos precisa adotar no dia a dia para crescer

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A tecnologia está mais democrática e acessível, ao alcance dos empreendedores. Sua empresa de eventos não precisa ser enorme, para estar completamente imersa na era digital e apropriando-se de todos os benefícios que chegaram com ela.

Startups como a MeEventos, que em 2021 ganhou indicação ao Prêmio Distrito Awards na categoria “Disruptiva”, surgiram exatamente por isso. O pensamento visionário dos seus criadores vem adicionando ao mercado a dose de ousadia necessária para fazê-lo crescer, dando mais chances aos pequenos de se destacarem.

E isso acontece por um motivo: elas não são apenas empresas de software e T.I. (Tecnologia da Informação) que criam aplicativos aleatórios que talvez você utilize um dia. Elas estudam necessidades e buscam uma forma de solucioná-las através da inovação.

É por esse motivo que viemos até aqui hoje apresentar estes 7 apps que a sua empresa de eventos, seja de que natureza ela for, precisa adotar de uma vez por todas no dia a dia de trabalho. Prepare-se para dar um salto e apontar os holofotes do próximo ano para tudo aquilo que você e sua equipe vêm desenvolvendo. 
 

MeEventos: para melhorar todos os aspectos da gestão da sua empresa

Além de contar com uma base sólida de clientes, para a sua empresa prosperar é necessária, acima de tudo, muita organização. E nesse quesito, as empresas de eventos costumam pecar bastante, principalmente porque o tempo (ou a falta dele) é um ativo bastante disputado.

A plataforma MeEventos é a nossa primeira dica de tecnologia para você ter em seu dia a dia de trabalho, pois com ela você poderá melhorar todos os processos da administração do seu negócio, mantendo tudo o que você precisa para gerenciá-lo centralizado e acessível a toda a sua equipe. 

O sistema foi desenvolvido em nuvem, para você prospectar e enviar propostas de qualquer lugar em que você estiver, dividindo as oportunidades através de um funil de vendas especialmente pensado para o segmento de eventos. Além disso, você poderá dispor, entre outras funcionalidades, de: 

  • Modelos de contrato que poderão ser preenchidos automaticamente, evitando erros;
  • Checklists para adicionar itens de sua responsabilidade, de sua equipe e de seus clientes;
  • Área especialmente criada para fazer a gestão financeira da sua empresa, incluindo contas a pagar e a receber, envio de cobranças com baixa automática, e relatórios individuais de custos por evento;
  • Planejamento eficiente com listas, formulários, orientações, enquetes que podem ser facilmente enviados aos clientes e aos fornecedores, através de links e QR Codes;
  • Um espaço de comunicação com a sua equipe, apropriado para fazer a gestão de escalas e envio e orientações;
  • Área exclusiva para o seu cliente, onde ele poderá acompanhar as tarefas, baixar arquivos, registrar convidados e fornecedores;
  • Central de treinamento, para você e sua equipe aproveitarem todos os recursos ao máximo.
     

Os desenvolvedores da MeEventos mantém um contato próximo dos assinantes da plataforma, e colocam-se à disposição para ouvi-los em suas necessidades. Sendo assim, o sistema mantém-se sempre completo e atualizado, sendo um investimento certeiro para promover a transformação que você deseja em seu negócio e na maneira como você se relaciona com seus clientes.

Essa plataforma revolucionária para a área de eventos oferece um período de teste gratuitamente, sem compromisso.
 

Canva: para ajudar o seu time de marketing a se conectar com a sua audiência

O Canva é direcionado para a criação dos mais variados tipos de designs gráficos. Mesmo os mais experientes, apostam na praticidade da ferramenta que poupa aquele tempo incrivelmente valioso que seria gasto manejando as artes no Photoshop.

Além disso, a plataforma está cada vez mais colaborativa, deixando que os projetos sejam compartilhados para trabalhar em equipe. Certamente um grande diferencial.

Elabore um design do zero ou utilize templates pré-configurados. O Canva possui um banco de imagens pronto, mas você também poderá fazer o upload de seus próprios arquivos se desejar. Por lá, tem até recurso de vídeo!

Além disso, dá para aproveitar muito de suas funcionalidades, somente em sua versão gratuita. Mas, se quiser fazer um upgrade e contar com todo o potencial desta ferramenta incrível, basta assinar um de seus planos.
 

SurveyMonkey e Google Forms: para auxiliar a sua empresa a melhorar produtos e serviços

O Survey Monkeys e o Google Forms são plataformas que auxiliam na criação de pesquisas e enquetes que ajudam a obter dados sobre absolutamente quaisquer assuntos que você desejar.

Mas, por que isso é importante?

No mundo dos negócios, quanto mais informações você conseguir extrair dos seus stakeholders, mais efetiva torna-se a sua tomada de decisão. É uma das melhores e mais genuínas fontes de conhecimento sobre a sua empresa, produtos e serviços. 

Há outros aplicativos por aí que chegam a pagar aos usuários, apenas para responder suas perguntas. Entende a importância de estudar o seu mercado? Faça isso de maneira personalizada!

O SurveyMonkey tem versões free e paga, dependendo apenas da complexidade de seus questionários. Já o Google Forms é gratuito! 
 

WhatsApp Business: para profissionalizar a comunicação direta com seus clientes

O WhatsApp é um dos aplicativos mais baixados no mundo e a forma com a qual a maioria dos brasileiros prefere se comunicar, seja com pessoas ou com marcas. Entendendo isso, o Facebook, que recentemente se tornou Meta, criou uma versão dedicada ao universo corporativo.

Ter um perfil comercial dentro desta poderosa plataforma de comunicação, além de dar mais credibilidade aos negócios diante do seu público, possibilita que você tenha à disposição uma série de funcionalidades úteis que não estão liberadas na “versão normal”, sendo alguns de seus destaques: a ferramenta de mensagens rápidas, a personalização de perfil e a possibilidade de obter métricas interessantes.

Ah, e você não paga nada para obter o WhatsApp Business, viu!?
 

Slack ou Google Chat: para melhorar a comunicação interna

Já falamos da comunicação com os seus prospects e clientes, agora é a hora de tocarmos em um assunto muitas vezes delicado, especialmente para as empresas pequenas: comunicação interna.

Não há organização que sobreviva sem uma boa troca de informações entre suas equipes. E você pode deixar todo mundo na mesma página, aliando ao seu dia a dia uma destas duas ferramentas extraordinárias. Tanto o Slack quanto o Google Chat são excelentes apostas para solucionar este que é um verdadeiro “calcanhar de Aquiles”.

É possível conversar por áudio ou vídeo individualmente ou em grupos específicos, separados por assunto ou cliente (da maneira que fizer mais sentido para você), além de ambos possibilitarem várias integrações. 

O Google Chat pode ser agregado ao seu plano de e-mail profissional (desde que você use o Gmail para Empresas). No caso do Slack, você poderá escolher entre a versão gratuita com algumas limitações que talvez não sejam um empecilho, e os planos pagos.

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Gostou das dicas? Há algum outro aplicativo sem o qual você e sua equipe não vivem mais? Conta aqui nos comentários!
 




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