Atendimento ao cliente com o apoio da tecnologia: 3 benefícios difíceis de ignorar

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Experiência. Encantamento. Fidelização. Diante destas três palavras-chave, eis a pergunta: como a sua empresa de eventos vem gerenciando o atendimento ao cliente? Há uma preocupação genuína com esta importante área?

Se o seu negócio ainda não está preparado para colocar o consumidor em primeiríssimo lugar, entenda que as suas chances de sobrevivência a longo prazo aproximam-se de zero.

E o que queremos dizer com isso?

Bem, estamos vivendo um momento revolucionário para as marcas, reflexo da cultura digital. Diante disso, já não basta apenas oferecer produtos e serviços de qualidade, e o porte ou o tempo de mercado já não são tão relevantes, se a sua empresa não investe em recursos necessários para gerar valor diante de seu público.
 

Tudo começa pelo relacionamento!

Para obter conexão com o cliente, é necessário fazer mais do que ser convincente em um atendimento inicial. Foi-se o tempo em que o ponto final da venda acontecia após a assinatura do contrato de evento, por exemplo. Para garantir o retorno e as consequentes e valiosas indicações, há uma expectativa que envolve “surpreender” e “impressionar”.

Uma pesquisa realizada pela Hibou, uma plataforma de monitoramento de mercado e consumo, revelou que apenas 11% dos brasileiros estão totalmente satisfeitos com o atendimento recebido. Para ratificar esta informação, a norte-americana Salesforce que tem sede estabelecida por aqui, em estudo recente, revelou que 89% consideram a experiência tão importante quanto o bom nível dos produtos e serviços.

Ou seja, a grande maioria dos players ainda está deixando a desejar quando o assunto é agradar a sua clientela. Está aí a vantagem competitiva que você precisa para se destacar, especialmente no seu segmento da área de eventos. 

Utilizar a tecnologia ao seu favor irá auxiliar nesta jornada que pode ser nova para você. Existem alguns softwares feitos especialmente para melhorar o seu relacionamento com seus clientes. Hoje vamos lhe mostrar 3 benefícios possíveis de conquistar ao aderir àqueles que mais fizerem sentido para o seu modelo de negócio. Topa descobri-los!?
 

1 | Estar sempre um passo à frente

Em um momento em que os negócios ainda estão migrando para o digital, o fato de você estar aqui procurando respostas já é suficientemente forte para lhe dizermos que sim, contar com o auxílio da inovação é um ponto crucial. E lá na frente você conseguirá olhar para trás e constatar a verdade nesta afirmação.

Seja um dos primeiros, esteja sempre à frente. Veja o que o mercado lançou de mais recente para auxiliar a sua equipe a ser eficiente no atendimento ao cliente. Confira se há períodos de teste à disposição. A todo momento surgem novidades que podem ser úteis para a sua equipe, tais como:
 

  • Serviços de chatbots;
  • URAs para atendimento automático;
  • Plataformas de help desk e service desk;
  • Sistemas de CRM (como este aqui oferecido pela MeEventos, que você poderá experimentar gratuitamente).
     

2 | Mais agilidade sem perder a qualidade

De nada adianta ter rapidez no atendimento, se as suas respostas para as necessidades dos seus clientes forem insatisfatórias. A percepção de agilidade como um benefício se trata da capacidade de solucionar problemas com eficiência, sem deixar o cliente esperando.

Para isso, escolha ferramentas bem avaliadas, caso você não consiga ver na prática como funcionam. Algumas delas poderão contar com o apoio da inteligência artificial, como é o caso dos chatbots. No entanto, selecione bem o parceiro que criará a solução para você, visando não prejudicar sua reputação, já que alguns deles oferecem opções que mostram-se inconsistentes ao longo do tempo — o que mais atrapalha do que ajuda, concorda!?
 

3 | Automação e padronização de processos

Para achar um ponto de equilíbrio e estabelecer um padrão com sua equipe de atendimento, você precisa de dados. Ferramentas especializadas em atendimento ao cliente geralmente estão preparadas para fornecer relatórios completos que geram insights valiosos.

A MeEventos por exemplo, uma plataforma preparada para auxiliar na gestão da sua empresa do início ao fim, interliga todos os processos, desde o primeiro contato com o cliente, gerando relatórios estratégicos que auxiliam não somente a melhorar a experiência, mas a desenvolver um planejamento eficiente em marketing e vendas.

No quesito automação, as ferramentas de atendimento ao cliente são um verdadeiro sucesso. É que elas são capazes de orientar a equipe a concentrar esforços nas tarefas que não têm perfil repetitivo. Assim fica mais fácil eliminar falhas.

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É claro que existem muitas outras vantagens que você conseguirá visualizar, ao longo do tempo, quando resolver contratar os serviços destas plataformas.

Que tal começar a experimentar uma delas hoje mesmo? Faça um teste gratuito com a MeEventos e veja com seus próprios olhos o quanto um sistema de gestão poderá ser perfeito para auxiliar a sua empresa a crescer no mercado e a encantar e fidelizar os seus clientes.




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