Estratégias para as empresas de eventos alavancarem suas vendas na Black Friday 2022

blog-post-image

No mês de novembro acontece a tão aguardada Black Friday. Essa data tão importante para o mercado é voltada para a temporada de compras de fim de ano, estimulando empresas a realizarem ações promocionais de todos os tipos com o intuito de alavancar vendas.

A icônica data foi originada nos Estados Unidos no início dos anos 90, mas só foi chegar ao nosso país em 2010, sendo realizada apenas no comércio online. Já em 2013, a campanha nacional foi um sucesso, batendo seu recorde até aquele momento, faturando o valor de R$770 milhões em vendas, principalmente de aparelhos eletrônicos como smartphones, notebooks e televisores.

Hoje, a Black Friday abrange todas as áreas e segmentos, de pequenas a grandes empresas. O público se habituou a aguardar a data para realizar compras com preços mais baixos, logo foi vista a oportunidade de expandir a campanha para a venda de produtos e serviços variados.

 

Marketing digital

A alta exposição causada pela data, além de sua grande concorrência, exigiu que as empresas investissem em melhores conteúdos e campanhas mais elaboradas. O marketing se tornou a chave para atingir o público-alvo de uma forma eficaz, mostrando que o diferencial da marca está em como ela é vista pelos consumidores.

As redes sociais se tornaram a principal vitrine para a divulgação dessas campanhas e através delas, uma verdadeira explosão de criatividade nasceu para driblar as ações dos concorrentes.

Porém, não é só no marketing digital que é criada uma Black Friday de sucesso. Há várias estratégias para sair na frente e atingir suas metas nessa data que é a mais relevante para o consumidor brasileiro.

 

Mercado de eventos

Com mais de 10 anos no país, a Black Friday já movimenta números na casa do bilhão. O mercado de eventos não pode deixar de lado a oportunidade de usufruir dessa data tão expressiva para os brasileiros. Afinal de contas, os clientes de buffets, espaços para eventos, fornecedores de bebidas, cerimoniais, bandas e djs, esperam que nessa data também encontrem promoções e ofertas especiais para atender suas necessidades assim como encontrarão em outros segmentos. 

Além das ações promocionais direcionadas aos leads, a data é uma oportunidade de elaborar benefícios e descontos para novos e antigos clientes, tendo em vista as tradicionais festas de fim de ano. Outra dica valiosa envolvendo a Black Friday seria atrair aquele cliente indeciso que está “em cima do muro”, pois, agora com os valores promocionais ele pode ser motivado a fechar negócio.

 

Prepare sua equipe

É muito importante que toda sua equipe esteja preparada para o aumento no volume de vendas durante o período da Black Friday, principalmente o setor comercial. Contudo, não deixe de alinhar com todos os colaboradores as ações que estão sendo tomadas para que a campanha ocorra de forma assertiva.

Como dissemos anteriormente, toda a organização deve ser realizada com antecedência para que sua empresa esteja preparada para cumprir com os serviços oferecidos, mas, além disso, não podemos esquecer da importância do trabalho em equipe para aprimorar os negócios. Reúna seu time para elaborar estratégias e alcançar metas para o período, todos se sentirão motivados e algo especial sairá do papel!
 

Quer mais dicas de como bombar as vendas da sua empresa?

Clique aqui e baixe gratuitamente o ebook que preparamos exclusivamente para a Black Friday.




Comentários

Mantenha-se atualizado com nossas novidades, ideias e atualizações