Black Friday: Por que as empresas de eventos devem investir na data?

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Chegou novembro, e todo consumidor que se preze está super empolgado e ansioso pela Black Friday. Sempre realizada na quarta semana do mês, ela é, sem dúvidas, a data de compras mais famosa no país, movimentando toda a economia, com promoções e ofertas de produtos e serviços diversos. 

Pode não ser brasileira de nascença, pois foi criada no Estados Unidos, onde ainda é muito popular e tradicional entre os consumidores. No entanto, a data já caiu nas graças de nosso povo, não irá embora tão cedo, se tornando uma referência na hora de fazer compras com preços mais baixos e atraentes. 

O sucesso da Black Friday pode ser relacionado, além dos preços e ações promocionais, com o período do ano em que ela acontece. A data abre a temporada de compras de fim de ano, sendo muito próxima do Natal. Com isso, o consumidor percebeu a vantagem de adiantar as compras natalinas e realizar a maioria delas ainda em novembro, uma garantia de levar melhores produtos, com mais qualidade, sem sofrer tanto no bolso. 

Originalmente, quando chegou ao país, em 2010, a Black Friday foi destinada para o comércio digital apenas, focando mais em produtos eletrônicos com preços mais altos, como TVs, celulares e notebooks. Mas ao longo dos anos, a data se expandiu para todo tipo de comércio, assim como para qualquer produto e mercadoria. Pequenas e médias empresas perceberam que a data não deveria se limitar apenas a alguns nichos, mas sim, deveria atender todos os segmentos e todos os públicos.

Você deve estar se perguntando: mas e o mercado de eventos, onde ele entra nesta história? 

A Black Friday trouxe o entendimento que o consumidor não espera preços baixos e promoções apenas para a compra de produtos. As empresas que oferecem serviços, viram a oportunidade de aproveitar a data para alavancar vendas e também se apresentarem para o seu público alvo de uma forma mais expansiva, já que as ações promocionais, neste período, aumentam a visibilidade da marca. 

A MeEventos separou algumas razões para você, empresário do setor de eventos, começar a investir ainda mais nesta data tão importante para os consumidores!


Oportunidade

Não é segredo o aumento de vendas causado pela Black Friday, porém, muitas empresas de eventos não se sentem incluídas ou não enxergam a necessidade de investir em ações promocionais para a data. 

Pense nas festas de fim de ano: festas da firma, festas de natal, festas de ano novo. Essa época do ano movimenta muito os buffets, bartenders, garçons, músicos e principalmente os espaços para eventos. Imagine como uma oferta ou promoção de Black Friday ajudaria essas empresas a maximizar seus lucros ainda mais.


Competitividade 

Como dissemos anteriormente, uma data como a Black Friday é uma importante vitrine para as marcas participantes. É o momento em que os consumidores estão mais aptos a pesquisar e procurar mais opções de produtos e serviços. Mas não se esqueça, seu concorrente estará pensando a mesma coisa que você!

Com essa visibilidade e concorrência em jogo, é essencial que as empresas mostrem o seu melhor. É hora de pensar na imagem de sua organização: logo, slogan, campanhas, fotos, vídeos e redes sociais. Tudo isso será trabalhado pela sua equipe de marketing, provavelmente, antecedendo até a equipe comercial, o departamento mais importante da empresa neste período. 

Falando nisso, nossa equipe de marketing preparou um e-book gratuito com estratégias para você realizar uma Black Friday de sucesso. Clique aqui e faça o download!


Fidelidade

A Black Friday é uma forma de apresentar sua marca para novos públicos. Uma campanha eficiente e bem feita conquistará novos clientes e colocará sua empresa no mapa para os indecisos, isto é, os possíveis novos clientes ou leads. 

Contudo, essa data tão importante e abrangente, não poderia deixar de lado o grupo que fez sua empresa ser o que ela é hoje. Sim, estou falando deles, os seus clientes antigos e habituais, aqueles que compraram seus produtos e serviços antes mesmo de ver uma campanha de Black Friday. 

É o melhor momento de oferecer upgrades, novos serviços, novidades e apresentar serviços exclusivos feitos só para eles. Pois, assim como o novo público, eles esperam benefícios e ofertas das campanhas promocionais da data. Com certeza, eles se sentirão bem estimados e contentes com a ideia, se tornando fiéis a seu serviço e sua empresa. 


MeEventos

A Black Friday é uma excelente oportunidade de expandir seus negócios e apresentar sua empresa para um novo público. No entanto, o trabalho para gerenciar toda essa campanha não é algo tão simples, pois requer muita atenção, organização e planejamento. 

Para isso, a MeEventos elaborou a plataforma de gestão empresarial mais completa do mercado, feita exclusivamente para você que trabalha com cerimonial, produção de eventos, som e iluminação, drinks, fotografia, espaço para eventos e buffet. 

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