4 motivos para você não confiar as informações de seus clientes apenas às ferramentas de mensagem como o WhatsApp Business

blog-post-image

O WhatsApp Business é um ponto de conexão com o cliente, mas pode ser uma armadilha que leva à descentralização de informações. Entenda.

Sabe aquela conversa “informal” com seu cliente, que mais parece os detalhes sobre o contrato de um serviço? Onde você costuma armazená-la? E quanto à troca de informações fundamental para dar andamento à produção de um evento perfeito? Para agilizar o atendimento, seja para promover uma boa experiência ou pela praticidade, é natural que a maioria das empresas tenham se rendido aos encantos do WhatsApp Business. 

De fato, a ferramenta é um facilitador para o dia a dia, e utilizá-la de forma profissional, seguindo as melhores práticas, é sim extremamente positivo para os negócios. Entretanto, é necessário perceber que este é apenas um ponto de contato, não podendo ser o principal meio para centralizar dados. 

Nesses casos, para garantir a saúde e o crescimento da sua empresa de eventos, um sistema ERP como a plataforma MeEventos é a escolha ideal.

Abaixo, separamos 4 problemas que geralmente ocorrem com empresas que costumam adotar a prática da descentralização de informações. Veja!

 

#1 Trabalho redobrado 

As dificuldades começam a partir do momento em que a sua equipe não está 100% na mesma página. Na comunicação feita diretamente pelo WhatsApp Business, questões importantes apontadas pelo cliente podem ser deixadas para trás, já que será muito difícil ter mais de uma pessoa conectada com ele. É aí que o “telefone sem fio” começa. Ou seja, a informação chega mas acaba sendo transmitida de forma incompleta ou distorcida.

Nestes casos, além de gerar retrabalho, a busca por detalhes se torna mais lenta e, na maioria das vezes, ineficiente. Imagine só a impressão que sua marca deixará no mercado. Não é essa a reputação que você deseja conquistar, certo?

 

#2 Desorganização leva a custos mais elevados

O famoso barato que sai caro! 

E no caso do WhatsApp Business, o serviço é gratuito. Mas não é a ferramenta a culpada pela falta de organização dos processos de sua empresa de eventos. Na verdade, ela é sim uma grande aliada que precisa ser bem utilizada.

Não centralizar informações pode significar mais do que colocar obstáculos no trabalho da equipe que está no operacional. A falta de padronização da comunicação interna pode resultar em decisões precipitadas e, até mesmo, equivocadas. E você sabe, o prejuízo pode ser bastante doloroso.

A dica é usar o WhatsApp para conectar o seu público com a empresa, exatamente como uma ponte. A partir daí, é sua responsabilidade deixar bem informado o time que trabalha para produzir os eventos mais incríveis junto com você. E a forma mais simples de fazer essa tarefa é utilizar o sistema de gestão MeEventos, através do qual todos os membros da equipe poderão receber as mesmas orientações, sem gargalos ou esquecimentos.

Ah, e você pode testá-lo sem custo algum.

 

#3 Necessidade de revisitar informações, depois de uma decisão tomada

Depois do item acima, talvez essa seja a pior das consequências da falta de unidade nas informações. Isso porque, a partir do momento em que você não mantém um sistema ordenado de armazenamento de dados, a inconsistência e a insegurança passam a fazer parte da rotina.

Concorda que é bastante arriscado vender produtos e serviços quando você mesmo não confia em suas decisões de negócios? Lembre-se: a convicção precede a boa reputação. A informação bem utilizada é um recurso valioso para alcançar o sucesso.

 

#4 Facilidade em perder informações

A capacidade de armazenamento de aplicativos de troca de mensagens como o WhatsApp Business pode ser limitada. Isso significa que perder de vista informações importantes sobre seus clientes, que poderiam auxiliar a traçar estratégias de marketing e vendas, por exemplo, é uma questão de tempo.

Além disso, algo importante sobre o evento no qual você está trabalhando poderá simplesmente sumir em meio à imensidão de mensagens que você recebe. Está na hora de tomar uma atitude sobre isso, concorda?
_

Compreendeu a importância de utilizar da maneira certa o WhatsApp Business, um sistema de gestão como a MeEventos e todas as demais inovações do universo da tecnologia?

Agora corre lá para testar a plataforma. Antes de iniciar o seu período gratuito, você poderá desvendar todos os recursos através da área de treinamentos MeAcademy.




Comentários

Mantenha-se atualizado com nossas novidades, ideias e atualizações