Erros Cometidos Por Empresas de Eventos

O relacionamento com o cliente é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, especialmente no setor de eventos. Entretanto, muitos erros cometidos por empresas de eventos podem prejudicar a relação com os clientes, impactando negativamente as vendas e a reputação da empresa. Neste artigo, vamos abordar os principais erros cometidos pelas empresas de eventos e como evitá-los para garantir um atendimento de qualidade e fidelizar seus clientes.

Se você possui uma empresa que organiza eventos – festas, decoração, fotos, cerimônias, casamentos e todo tipo de eventos que mudam a vida das pessoas, mas os seus negócios não andam tão bem das pernas quanto o desejado, pode estar havendo alguns problemas relativos à forma como sua própria empresa trabalha.

1. Demora para enviar o orçamento

Lembre-se quando o cliente solicita um orçamento de evento à sua empresa, ele não está apenas pedindo isso para o seu negócio, mas também para vários outros concorrentes. Nessa hora, o tempo realmente vale cada centavo. Portanto, organize seu empreendimento para orçar os serviços e enviar a projeção para o cliente o mais rápido possível. A agilidade, nesse caso, causa uma boa impressão e pode ser decisiva para que o consumidor feche o contrato com você, e não com a concorrência.

2. Demora para contatar o cliente para saber se o orçamento foi recebido

Sua empresa conseguiu enviar o orçamento. O que fazer agora: esperar pela boa vontade do cliente ou fazer contato para saber se ele tem acesso ao documento e está analisando a proposta? Escolha a segunda opção! Não se trata de cobrar o cliente por uma resposta, mas sim garantir que o esforço do orçamento conseguiu atingir seu público de informar ao cliente sobre preços e condições dos serviços. Portanto, faça isso logo!

3. Apresentação pobre

A aparência convence os clientes. Isso não é segredo para ninguém, mas a aparência também é importante até mesmo quando estamos mostrando a um consumidor em potencial sobre nossos preços e condições de pagamento. Busque criar uma apresentação ou um documento bem escrito, bem diagramado, esteticamente agradável, organizado, leve, limpo, porém muito informativo, completo, preciso e que esclareça a todas as dúvidas de seu cliente. Para saber mais, leia nosso artigo ” Como está o visual do seu orçamento? 

4. Não pegar um feedback completo do cliente após o evento

O cliente assinou com sua empresa, você organizou e realizou o evento, tudo foi um sucesso e você já faturou o cachê. Mas a relação com o cliente não pode parar por aí. Para superar a concorrência, sua empresa de eventos precisa buscar sempre à perfeição. Uma forma de conseguir isto é fazer uma pesquisa de satisfação com seu cliente após a realização do evento e ver se ele possui alguma queixa. Se sim, apure, corrija a falha e ofereça um serviço cada vez melhor.

5. Atendimento inadequado

Treine sua equipe para sempre tratar o cliente com polidez e cordialidade. Afinal, quando se trata da área de eventos, sua empresa tem o papel de realizar um sonho do cliente – se formar, casar, comemorar com amigos e família. Evite atritos ou problemas de relacionamento com um atendimento humanizado e de qualidade.

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Jornalista | Eventos | Parcerias e Relacionamento com Clientes

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