Confraternizações de final de ano: prepare sua empresa de eventos para atrair clientes com estas 5 dicas

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Mais um ano desafiador completa o seu ciclo, e após meses de muitas adaptações e distanciamentos, a rotina corporativa está voltando à sua normalidade, se é que assim podemos chamá-la. Junto a isso, o anseio pelo retorno das confraternizações presenciais é algo que reverbera pelos corredores dos escritórios e dos espaços de trabalho, ainda que em parte online.

Diante da ansiedade manifestada pelas equipes sobre encontrar colegas e lideranças, as organizações já começam a escalar o time que ficará responsável pelo planejamento das festas. 

Esta é a hora para as empresas de eventos mostrarem suas habilidades e o quanto estão preparadas para a alta demanda que chegará, especialmente em um momento que, mesmo que não tenha tantas exigências, ainda requer muitos cuidados.

Pensando nisso, separamos 5 sugestões que poderão lhe ajudar a atrair clientes potenciais e gerar contratos promissores para o seu negócio neste período. Confira!

 

Seja visto para ser lembrado. Faça um bom marketing!

Se teve algo que a pandemia ensinou ao mundo dos negócios, é que as empresas precisam ser onipresentes no online. Ou seja, traçar estratégias de visibilidade nos mais diversos canais que podem ser ponto de contato com o seu público. 

Nossa primeira dica para começar a ganhar mais clientes que necessitem de serviços em confraternizações de final de ano não poderia ser diferente: torne seus canais uma vitrine dos pontos fortes e diferenciais dos seus produtos e serviços, sejam eles buffet, fotografia, decoração, espaço para eventos, entre outros. 

Se está começando agora, aproxime-se da sua audiência simplesmente ouvindo o que ela tem a dizer. Crie enquetes, invista um tempinho em lives, procure a voz de influenciadores, entre outras possibilidades. A partir disso, capture dados que serão valiosos para ofertar o melhor que você puder aos seus clientes em potencial.

 

Ofereça pacotes atrativos. Pense na experiência do início ao fim

O encerramento de um ciclo é resultado de um objetivo atingido. E claro, os colaboradores querem ter a gratificante sensação de dever cumprido. E nada melhor do que fechar tudo isso com uma bela comemoração. É nesta hora que a sua empresa de eventos deve estar com tudo preparado para receber as solicitações para fazer deste evento um momento memorável e de muita alegria.

Portanto, após escutar o que o público espera, é hora de colocar as “mãos na massa” e começar a trabalhar para surpreendê-lo. Prepare pacotes personalizados, que caibam exatamente dentro das expectativas dos contratantes. E para fidelizá-los, vá um pouco além.  

Para isso, tenha algumas cartas na manga. Organize promoções, divulgue-as e preste atenção aos desejos manifestados por aqueles que já lhe procuraram ou que, de alguma forma, tiveram contato com as suas propostas.

É possível que a empresa que esteja concorrendo com a sua em uma prospecção não tenha sido tão efetiva, ao oferecer um pacote de produtos ou serviços. Nada melhor do que uma boa conversa para ter insights e saber exatamente como negociar.

 

Demonstre preocupação com a segurança

A segurança sanitária segue sendo prioridade em todos os ambientes de convivência. Independentemente do seu segmento dentro do setor de eventos, a preocupação com as boas práticas será sempre um ponto positivo para a sua reputação. Algumas delas são:

Equipe devidamente trajada e que siga as regras com o uso apropriado de máscaras e higienização das mãos; 
Uso de equipamentos limpos com produtos adequados para remover vírus e bactérias. 

Principalmente após todo este período de luta contra a Covid-19, a higiene passou a ser uma das principais exigências na contratação de qualquer tipo de serviço.

 

Cerque-se de bons parceiros

Uma vez que um cliente passa a confiar nos seus produtos e serviços, é provável que ele lhe peça indicações. 

Mantenha um bom networking e esforce-se para descobrir fornecedores qualificados, que possam dar ao seu cliente os complementos necessários para fazer o evento de confraternização ser um sucesso. Acredite, todos ganham e ficará aí a certeza de novos contratos para o futuro.

 

Tenha a tecnologia ao seu favor e feche mais contratos para as confraternizações de final de ano

Uma empresa que conta com um gerenciamento organizado, consegue crescer mais rápido e ter chances maiores de fechar contratos, sejam eles para realizar eventos corporativos ou sociais, a qualquer época do ano. 

A MeEventos é a plataforma perfeita, criada para este objetivo, auxiliando exclusivamente empresas do segmento de eventos a melhorarem os seus processos de gestão. 

Através do sistema, você e sua equipe irão conseguir, por exemplo, enviar e acompanhar propostas através de um funil de vendas com o qual será possível identificar o nível de interesse de cada cliente e traçar estratégias apropriadas para cada estágio de consciência.

Faça um teste gratuito, e descubra todo o potencial desta tecnologia.




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