Quando um cerimonial precisa de um software de gestão de eventos?

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O trabalho de um cerimonial é indispensável para o sucesso de eventos sociais, como casamentos e formaturas, assim como para eventos corporativos de todos os tipos e finalidades. Isso, sem contar as diversas atividades de cerimonialistas em escolas, universidades e eventos organizados por políticos. 

Junto com o trabalho de uma assessoria de eventos, o cerimonialista exerce a função de organizar e orientar para que tudo saia como o planejado em um evento. Com tantas responsabilidades em suas mãos, esse profissional precisa de ferramentas eficientes para realizar uma gestão precisa de todas suas atividades. 

Uma empresa de cerimonial precisa de um software de gestão quando o número de eventos começa a crescer em sua agenda, e a organização manual dos detalhes de cada evento se torna cada vez mais complicada e ineficiente. 

Pensando nisso, separamos abaixo alguns sinais de quando um cerimonial precisa de um software de gestão de eventos para administrar seus negócios


Dificuldades em acompanhar propostas e orçamentos

Sem dúvidas, a jornada do cliente é essencial para qualquer empresa que oferece produtos e serviços. Quando o cliente entra em contato solicitando um orçamento, é quando ele começa a avaliar os serviços da empresa. Afinal, a qualidade do atendimento inicial e a agilidade com retornos, podem influenciar e muito na escolha do cliente.

Um sistema de gestão com recursos de funil de vendas e CRM (Customer Relationship Management), auxilia a empresa a acompanhar todas as propostas e orçamentos de uma forma prática, intuitiva e eficaz. Com isso, o departamento comercial de sua empresa irá encantar os potenciais clientes.  


Necessidade de uma agenda precisa e multifacetada

Com tantos eventos com necessidades e finalidades diferentes, o gestor de um cerimonial pode ficar perdido com tantas informações à sua frente, e, definitivamente, uma agenda desorganizada só irá atrapalhar ainda mais seu trabalho. 

Para um controle de agenda preciso, um software de gestão de eventos pode ser o segredo. Com funcionalidades e ferramentas efetivas de organização, é possível planejar e controlar toda a agenda de eventos, sem perder a cabeça, mesmo com todas as informações e necessidades diversas de cada um.


Problemas com a gestão de equipe

A gestão de pessoas pode ser bem complicada, principalmente quando faltam meios e ferramentas para um gerenciamento assertivo. No setor de eventos, é bem comum o trabalho tanto de profissionais fixos quanto de temporários, o que pode ser bem difícil na hora da comunicação e no controle de pagamentos, por exemplo. 

Com um sistema de gestão de eventos, o gerenciamento da equipe pode ser feito com mais segurança e praticidade, visto que, ferramentas de automação de contratos, compartilhamento de dados e controle financeiro, irão simplificar e aprimorar todo o processo para o gestor. 


Financeiro desorganizado e ineficiente

Engana-se quem pensa que o financeiro de uma empresa tem que ser um bicho de sete cabeças para o gestor. Pelo contrário, com um financeiro transparente e prático, a empresa encontra o caminho livre para planejar melhor suas atividades e investir em novas ideias.

Através de um software de gestão completo, com recursos diversos de controle financeiro, a gestão se tornará mais eficiente e objetiva. Com relatórios de custo, extratos de receitas e despesas, levantamento de movimentações e gerenciamento de contas e cartões, tudo em um só lugar, a empresa pode acompanhar de forma descomplicada todos os lucros e prejuízos de suas atividades. 


Falhas na comunicação com os clientes

A comunicação é uma atividade complexa, e se tratando da troca de informações de uma empresa de eventos com seus clientes então, de forma alguma pode haver brechas para mal entendidos. Afinal, estamos falando de momentos de extrema importância, onde espera-se que tudo saia como o planejado.

Com um sistema de gestão de eventos, a empresa pode criar formulários, pesquisas, checklists, entre outras ferramentas de planejamento, para que o cliente se sinta à vontade para expressar todas suas necessidades e preocupações com o evento. Assim, a troca de informações se tornará muito mais objetiva e prática para os dois lados. 


MeEventos

No artigo acima, você pode ver a diferença que um sistema de gestão de eventos pode fazer na administração de um cerimonial, não é mesmo? 

Afinal de contas, quem trabalha com cerimonial e assessoria, sabe que problemas e contratempos não tem hora para acontecer, principalmente quando se trata de um evento tão aguardado e especial para o cliente. 

Sabendo disso, a MeEventos desenvolveu uma plataforma de gestão exclusiva para empresas do segmento de eventos, com soluções e ferramentas criadas para aperfeiçoar o trabalho desses profissionais tão importantes.

Nela você encontra: Controle de Agenda; Envio e Acompanhamento de Orçamentos; Área do Cliente (controle de convidados, confirmação de presença, check-in, etc); Envio e Assinatura de Contratos; Gestão e Escala da Equipe; Controle Financeiro e muito mais.

Faça o teste grátis e comece uma nova fase em sua carreira!
 




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