Segurança para eventos: contratando a equipe certa com 6 dicas

blog-post-image

Dias e dias de preparação para deixar tudo incrível. Agora é hora de sentar e colocar a mão na massa (e no smartphone), para achar uma equipe de segurança para eventos realmente adequada às necessidades de seus clientes.

Não importa o tamanho da festança… 

O maior erro de um organizador é deixar essa importante tarefa para a última hora. Além de ser uma correria danada, você arriscará muito. Basta pensar que estará lidando com o bem-estar de inúmeras pessoas. E sua imagem deve sair sempre INTOCÁVEL.

Vejamos alguns pontos imprescindíveis que você deverá levar em consideração, no momento de sua escolha.

 

Conte com outras experiências

Afinal, quando você tem boas referências da equipe de segurança, as chances de algo dar errado são quase nulas. 

Não esqueça que esse time será responsável por garantir que, caso exista algum imprevisto, tudo será resolvido rapidamente e sem prejuízos.

Uma boa pesquisa de reputação também é válida. A internet é uma aliada nisso. Cheque redes sociais e o próprio Google. Veja o que as pessoas andam falando das marcas que você listou.

 

Tenha mais de uma opção de equipe de segurança

Bem, uma carta na manga não faz mal a ninguém. Ou melhor, pode evitar que o seu maravilhoso e empenhado trabalho caia por terra. Conheça outras empresas que possam lhe auxiliar a lidar com quaisquer problemas de última hora.

E os requisitos para qualificá-las são os mesmos do top one de seu checklist. Tenha sempre opções válidas e que de forma nenhuma possam gerar aborrecimentos.

 

Quantidade é importante aqui

Um segurança para cada 13 pessoas é uma boa quantificação. Porém, é difícil chegarmos a um evento que consiga contratar uma empresa que os disponibilize sem onerar demasiadamente. Então, tente traçar uma estratégia que não venha causar prejuízos. Estude bastante o tema junto aos parceiros que você prospecta contratar. Eles são os melhores para lhe ajudar nisso.

 

Mulheres na equipe de seguranças são fundamentais

Uma equipe de segurança deve ter, ao menos, uma mulher em seu time, exceto em festas que você sabe que serão frequentadas apenas pelo gênero masculino. 

É obrigatório fazer a revista das mulheres através de profissionais do mesmo sexo. Alguns grandes eventos deixam essa importante dica passar e o resultado é a falta de controle.

 

O quanto a equipe está preparada?

Naquela pesquisa prévia de reputação, você já conseguirá obter essa resposta. Há algumas empresas que realmente oferecem um preparo muito ruim para os seus seguranças. Inclusive, não é incomum encontrar profissionais que nem fizeram um curso prévio.

Além do mais, é possível que você não saiba, mas alguns são muito truculentos ao lidar com o público e, por vezes, nem estão preparados psicologicamente.

Salientamos que o uso da força deverá ser aplicado apenas em último caso. O importante para o seu evento é que a equipe de segurança saiba manter o controle de tudo o que está acontecendo à volta. Agressões verbais e físicas não podem ser toleradas de forma alguma.

 

Comunicação entre as equipes de organização do evento e de seguranças

A equipe de segurança e os organizadores do eventos devem trabalhar unidos. É fundamental que todos conheçam muito bem o local, os horários previstos e tenham todas as informações. 

Aliás, se o evento for fechado, uma lista de convidados faz-se necessária. Algumas empresas vão além e pedem o convite oficial. Crie um sistema que permita o funcionamento perfeito dessas táticas.

Ah, e um equipamento eficiente de comunicação instantânea garante uma performance muito melhor. Desta forma os tumultos não ocorrerão e torna totalmente possível pegar aquele penetra sem precisar sair correndo em meio aos convidados. 

O objetivo é fazer eventos mágicos!

_

 

Organize a sua agenda e não perca o “timing” para contrarar uma equipe de segurança adequada para cada um dos seus lindos eventos. Conheça a plataforma de gestão online MeEventos. Através dela você organiza cada um dos passos dos setores envolvidos e tem a sua empresa na palma da mão. 

 

Experimente gratuitamente por 15 dias.






Comentários

Mantenha-se atualizado com nossas novidades, ideias e atualizações