Semana do cliente: conheça estratégias para colocar o seu cliente em foco e expandir seus negócios na área de eventos

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Na semana do dia 15 de setembro comemoramos o Dia do Cliente. A data foi criada em 2003 pelo empresário gaúcho João Carlos Rego, para aproximar as empresas de seus consumidores, celebrando o seu importante papel em movimentar a economia, enquanto oferecem promoções e ofertas para atingir suas metas.

Essa importante data procura homenagear e presentear os consumidores com estratégias e ações de marketing especiais. O objetivo é atrair novos clientes e fidelizar os antigos. O ponto é ser criativo, pois é importante que seu cliente se sinta prestigiado e não tenha dúvidas que esse dia foi feito para ele.

Diferente de datas comemorativas específicas que são direcionadas para um só grupo de pessoas, o Dia do Cliente, assim como a Black Friday, visa alcançar todos os consumidores. A data também é uma excelente oportunidade para a empresa interagir com o público através de ações interativas como concursos e enquetes. O engajamento com o cliente é a chave para que a campanha seja bem sucedida.

Uma data como essa é a oportunidade de mostrar para o seu público o que há de tão especial na sua empresa. Sai na frente quem melhor se organiza e apresenta uma ação cativante e eficiente, para isso use toda sua criatividade e pense fora da caixa. Nós da MeEventos trouxemos algumas dicas para que você voe alto na Semana do Cliente!

 

Prepare suas redes sociais

Sem dúvidas, as redes sociais de sua empresa serão os locais mais importantes na hora de divulgar sua campanha. Cada canal da empresa deve estar preparado com o conteúdo e as ações especiais para a data. Seja claro e objetivo para alcançar seu público.

Vale a pena se beneficiar de todos os recursos disponíveis nas mídias sociais. O que não falta são canais e formas diferentes de divulgar suas ações para o Dia do Cliente. Dos tradicionais Facebook, Twitter e YouTube, aos mais utilizados pelos jovens hoje, o Instagram e o TikTok, por exemplo.

 

Divulgue promoções e ofertas

Alcance um novo público com ações promocionais e ofertas inesquecíveis. Pense que há muitos clientes em potencial aguardando apenas uma oferta para entrarem em contato com sua empresa.

Seja esperto e dê mais tempo ao seu público. Além dos preços mais baixos, dar mais tempo de decisão para os “indecisos” é a melhor jogada para grandes resultados. Afinal o Dia do Cliente pode se tornar a Semana do Cliente.

 

Alinhe sua equipe

Para uma campanha bem sucedida é importante que todos na empresa estejam alinhados com os planos e estratégias para a data. O conhecimento e o bom preparo de seu time serão fortes aliados nesse momento. Já que o cliente pode até ser fisgado pelas ofertas e ações promocionais, mas só irá fechar negócio com a empresa que atender e suprir suas necessidades.

Além de sua equipe, não se esqueça de organizar seu estoque, planejar bem a logística e a disponibilidade de seus produtos e serviços. Seu nível de trabalho irá alavancar neste período, é importante estar preparado.

  

Presenteie seus clientes

Estamos falando do Dia do Cliente, nesse dia seu cliente merece mimos e presentes. Fidelize seus clientes com tarifas especiais e descontos em serviços já utilizados. Procure também disponibilizar algum serviço ou produto de forma gratuita. Ofereça serviços exclusivos e especiais.

Todos gostamos de ser prestigiados, não é verdade? Mostre para seu cliente o motivo dele ser tão especial para sua empresa. Um presente é uma forma eficaz de dizer para uma pessoa que somos gratos por ela estar conosco.

 

Apresente novidades e lançamentos

O Dia do Cliente e as ações promovidas por sua equipe para a data trarão uma alta exposição aos seus serviços. Aproveite este momento para divulgar as novidades de sua empresa. De melhorias feitas a novos serviços, a hora é agora de apresentar sua marca.

 

Semana do Cliente MeEventos

A MeEventos não podia ficar de fora dessa data tão especial e preparou algumas surpresas e novidades para novos e antigos clientes.

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