Planilhas soltas de gestão: 3 principais motivos para abandoná-las a partir de agora

blog-post-image

Sua empresa de eventos ainda é refém das planilhas soltas de gestão? Vish, está na hora de migrar para um sistema inteligente e eficiente.

Quem aqui não ama planilhas? Bem, não é necessário ser viciado em organização, para entender que elas ajudam muito no dia a dia, especialmente se você tem um negócio para gerenciar.

Entretanto, quando toda a gestão da sua empresa está refém das informações postas nestes documentos sem controle, que são guardados em serviços de armazenamento em nuvem ou, o que é pior, em pastas em seu computador, encontrar aquele dado fundamental para uma rápida tomada de decisão ficará cada vez mais difícil. Só para dizer o mínimo. 

Em alguns momentos, isso poderá significar a perda de uma oportunidade. É inevitável. Já pensou?

Nós já contamos aqui no blog o quanto adotar um sistema ERP como a MeEventos é uma solução eficiente para tornar o gerenciamento de sua empresa de eventos menos complexo e mais ágil, poupando o tempo que você e sua equipe não têm para se preocupar com papelada e arquivos intermináveis. 

Hoje, nosso papo vai um pouquinho além. Sabemos que pode ser difícil desapegar. Mas sem mudança não há progresso. Mesmo que esse processo seja um pouquinho doloroso, valerá a pena o esforço. É hora de abandonar as planilhas soltas e enxergar uma nova forma de organizar a gestão das informações do seu negócio. Abaixo nós selecionamos 3 razões para lhe dizer por quê.

 

#1 Mais trabalho e menos produtividade

Conhecimentos avançados em planilhas de Excel, famoso software do pacote Office da Microsoft, há tempos foram considerados fundamentais em muitos currículos. Mas essas velhas queridinhas estão cada vez mais obsoletas, quando o assunto é gerenciamento de dados.

Lidar com vários documentos soltos e sem ordenamento é cansativo e contraproducente. 

Com sistemas ERP como a MeEventos — pensada exclusivamente para todos os segmentos da área de eventos —, as informações mais importantes ficam centralizadas e acessíveis a todos os interessados: sua equipe, seus fornecedores e, se assim desejar, até mesmo seus clientes ficam na “mesma página” sobre tudo o que está acontecendo.

“Ah, mas deixar os arquivos na nuvem já é o suficiente”. 

É aí que está o problema. Ao crer que compartilhar informações através de serviços de armazenamento resolve seus problemas, você pode estar criando um transtorno muito maior. Isso porque a visão embaralhada de materiais joga contra a agilidade que o setor de eventos precisa para funcionar sem gargalos.

 

#2 Excesso de planilhas, risco alto de perder dados

“Mas está tudo lá na planilha”. 

Diz aí, quem hoje, no setor de eventos, tem tempo de sobra para vasculhar centenas de planilhas avulsas? Você entendeu que a pergunta foi retórica, né!?.

A verdade maior do que essa, é que trabalhar com planilhas de Excel ou similares soltas é o mesmo que colocar toda a sua operação em iminência de falha. Basta que uma atualização deixe de ser feita, para que um ou outro setor fique com a informação errada.

Com um sistema de gestão perfeito, essas planilhas ficam visíveis com as mesmas anotações para todos, diminuindo consideravelmente o risco de dados ficarem para trás. Além disso, é muito mais fácil encontrá-los, já que a tecnologia permite uma busca certeira.

Teste a MeEventos sem custo algum agora mesmo, e veja com seus próprios olhos o quanto migrar para uma ferramenta como essa pode ajudar a melhorar esse gerenciamento.

 

#3 Complexidade para a Business Intelligence e a Big Data

O presente e o futuro são feitos de dados. E não dá para utilizá-los em todas as suas potencialidades, se você tem recursos limitados e está à mercê de implementar fórmulas complexas e passíveis de erros.

A terceira razão mais importante para você abandonar as planilhas soltas de Excel é a impossibilidade de trabalhar seus dados de forma integrada e profunda, gerando automaticamente relatórios completos. Concorda que fazer tudo manualmente, além de desgastante, é estressante?

Você prefere ser considerado um ás da matemática ou realmente dedicar seus esforços ao que realmente importa: produzir eventos inesquecíveis?

Escute nosso conselho: teste a partir de hoje a MeEventos. Liberte-se e deixe a sua equipe desprendida das amarras de tantos arquivos soltos e suas consequentes desorganizações.




Comentários

Mantenha-se atualizado com nossas novidades, ideias e atualizações