5 valores que um endereço de e-mail profissional pode proporcionar à sua empresa de eventos

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Sua empresa de eventos já possui um endereço de e-mail profissional? Ou seja, um @suamarca.com.br? Não!? Pois bem, está na hora de conversarmos sobre alguns dos pilares essenciais que mantêm os negócios em uma curva ascendente de crescimento, sobretudo no digital.


A estrutura comunicacional do mundo se dá, essencialmente, por canais eletrônicos. E o e-mail é uma destas partes importantes do cotidiano da população. Dados levantados nos últimos anos pelas empresas Radicati Group, Pew Search e MarketingSherpa mostram que 92% das pessoas do planeta usam a ferramenta, sendo que 61% delas têm o hábito diário de consultá-la. E pasme, mais de 72% dos consumidores respondentes afirmam que preferem o e-mail como ponto de troca de informações com corporações.

Isso tudo é muito significativo, e já deve lhe dizer alguma coisa, não é!? Afunilando nossa perspectiva, temos o cenário do segmento de eventos. Conforme pesquisa realizada pela MeEventos, 90% das empresas que assinam sua plataforma de gestão não possuem e-mail profissional.

Isso significa que todas essas marcas estão perdendo valores diante de seus clientes, justamente por não prestarem atenção ao que há de mais básico: ouvir o que dizem os seus públicos. A notícia choca, mas é a mais pura verdade. 

Esta é a sua situação e você quer descobrir o que é tudo isto que está em jogo? Leia este conteúdo, feito especialmente para você, até o final e nos conte suas impressões.
 

Valor número 1 - E-mail profissional é sobre isso mesmo: profissionalismo

Muitos empreendedores ainda não sabem o que é um e-mail profissional. Portanto, vamos esclarecer: não basta criar um suamarca@gmail.com ou qualquer outra opção do tipo gratuita existente no mercado. Lembre-se que você não deseja criar uma conta pessoal.

Para começar, e-mail corporativo tem registro de domínio. Fazer esse investimento é o mínimo, já que você certamente gostaria que o seu cliente confiasse nos seus produtos ou serviços. O que nos leva ao valor número 2.
 

Valor número 2 - Credibilidade não se constrói do dia para a noite

Vai dizer que você nunca recebeu uma comunicação interessante, mas que não fechou negócio porque desconfiou do endereço do remetente. Pois bem, essa má prática pode lhe custar parte de sua reputação com aquela base “suada” de leads que você levou tempo para construir e que, logicamente, teve custos financeiros.

Para fazer ações de e-mail marketing, nem pense em usar um endereço com características pessoais (em outras palavras, de provedores gratuitos). Os servidores podem interpretá-lo como SPAM e jogar toda a sua estratégia pelo ralo. 

Além disso, eles são menos seguros no que diz respeito aos dados de sua empresa. Entenda por que, a seguir!
 

Valor número 3 - Segurança é a palavra-chave

Em seu dia a dia, você deve evitar abrir e-mails aparentemente maliciosos, né!? E para ajudar, os próprios servidores costumam avisá-lo quando há um suposto perigo, certo? Imagine que aqueles que recebem suas informações também seguem o mesmo raciocínio: como mostrar-lhes que a sua mensagem é séria e segura?

É que com a quantidade de dados que são compartilhados diariamente pela rede, é impossível não deparar-se com situações semelhantes. Então, como contornar este que pode ser um grande problema?

Com um e-mail profissional, você consegue ter mais controle sobre os dados compartilhados, fazer backups e gerenciamento em nuvem, além de estar menos suscetível aos ataques cibernéticos. 

Quando você registra sua marca, hospeda sua conta em um servidor e orienta os contatos sobre suas boas práticas de comunicação, a probabilidade de cliques em mensagens suspeitas em nome da sua empresa diminui consideravelmente.
 

Valor número 4 - Você já ouviu falar em lembrança de marca?

 Pois é, este é um terreno bom para marcar presença no dia a dia de seu público, principalmente se uma estratégia de marketing digital bem definida estiver por trás de tudo.

Ainda que os usuários não lhe façam conquistar uma alta taxa de abertura logo de cara, sua marca estará lá, nos olhos deles. Uma hora ou outra, será inevitável a interação.
 

Valor número 5 - Comunicação interna também é um ponto importante

E com um e-mail profissional, a identificação entre setores fica mais fácil, fluida e ágil. Cada membro de sua equipe conectado através da identificação da marca, também convive com a sensação de pertencimento. Outro aspecto importante, é conhecer quem verdadeiramente está do outro lado da caixa de mensagens.

Se há uma dica que poderíamos lhe dar sobre criar um e-mail profissional é esta: pense na sua equipe e o quanto ela poderá tornar-se produtiva com simples ações que proporcionam, por que não, inclusão.

Empresas são mais confiáveis através de e-mails profissionais, para 92% dos consumidores brasileiros

É o que nos conta um estudo da Infonova, consultoria que atua no segmento de TI. E essa informação vale para negócios dos mais variados portes. 

O que interpretar disso? Bem, talvez enquanto você não adotar um e-mail profissional, sua marca não esteja sendo levada a sério por aqueles que recebem suas divulgações e, até mesmo, um orçamento para a produção de um evento. Dá para visualizar o prejuízo né!?

Que tal modificar essa percepção e esse resultado a partir de hoje?

Ter um site para sua empresa de eventos é outro ponto muito importante para construir credibilidade, com a MeEventos você pode ter um site e e-mail profissional associados ao CRM da plataforma, comece o seu teste grátis agora mesmo!
 




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